terça-feira, 30 de agosto de 2011

O que fizeram com o campeão brasileiro?

Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Julio Cesar e Conca; Emerson e Fred. Este era o time que no dia 5 de dezembro do ano passado entrou em campo e venceu o Guarani por 1 a 0 conquistando o título do Campeonato Brasileiro. Destes 11, três já não estão mais no elenco. Um (Julio Cesar) era reserva. Conca e Emerson também deixaram o Fluminense. Claro que a ausência do argentino é a mais sentida.

Mas como pode um time que, pelo menos nas peças, mudou tão pouco estar tão diferente em menos de um ano? O que fizeram para o campeão brasileiro ser uma equipe tã irregular no campeonato seguinte?

É muito difícil chegar a uma conclusão do que aconteceu no caminho. O que mais me incomoda hoje é o aparente desinteresse por grande parte dos jogadores no meio das partidas. Vamos voltar simplesmente ao último confronto, com o Botafogo. Não se pode sair na frente num clássico e logo depois entregar o empate. Márcio Rosário vinha tendo boas atuações, mas voltou ao normal e deu um bote ridículo em Elkeson no lance do primeiro gol adversário.

O pior, porém, ainda estava por vir. Com todo o respeito ao Loco Abreu, mas um poste desengonçado não pode sair com a bola dominada de seu campo de defesa, a 2km por hora, e chegar quase à área do Fluminense sem que ninguém o pressione a ponto de ele escolher como iria fazer o passe para um outro jogador desmarcado. Enquanto isso, os tricolores voltavam num trote de irritar a qualquer um.

Aí, atrás no marcador, o time totalmente perdido entregou-se ao desespero. Passou a tentar de qualquer jeito chegar ao empate. Uma equipe mal arrumada pelo técnico Abel Braga. Um time sem esquema. Infelizmente, o treinador parece perdido. A cada partida ele tem uma "sacada genial" e troca algumas peças sem, no entanto, conseguir ter sucesso.

Está complicado, mas, pelo menos na vontade, o Fluminense precisa se igualar aos seus adversários. Nem isso vem acontecendo.

Por hoje é só!

Saudações tricolores!

No Twitter: www.twitter.com/rodrigomendes9

Comentários:
Macumba?
 
Eu já fiz várias postagens, mas ninguém do Fluminense sabe ler.
Primeiro, o Abel precxisa de óculos.
Segundo, deveria assistir , pelo menos um jogo da arquibancado ou camarote ou helicoptero. ( de cima para ter visão do jogo)
Terceiro, Berna, Leamndro Eusébio, Gum, Diogo, Diguinho, Marquinhos Rafael Sobis, deveriam ir embora.
Quarto, Porque não colocar Digão e Edinho na zaga.
Quinto Onde anda o Martinuccio?
Sexto, e o Ciro?
 
Caro Rodrigo concordo plenamente com voce, e vou mais alem. Enquanto Abel continuar insistir com Gum, Rosário, Edinho,Souza, Bob, e Sobis não vamos a lugar algum.Já era para ele ter percebido isso, mas parece que o sol do oriente medio fez mal a ele, pois não consegue dar padrão ao time.Dizer que não precisamos de zagueiros é o fim da picada.Tem colocar O Martinuccio, Trazer o Patinho dos juniores, e colocar o edinho aonde ele rende mais, coo zagueiro, como cabeça de area não dá mais pra ele!!!E chega de 2 postes lá na frente.
 
Na minha opinião o time titular deveria ser: Cavalieri; Mariano; Gum, Leandro Euzébio e EDinho; Carlinhos; Diguinho e Valência; Lanzini e Marquinho; Fred e Martinuccio
 
É um erro culpar o Abel. Ninguém deu jeito nesse elenco esse ano: nem Muricy, nem Enderson; e ninguém dará. É bom destacar que muita gente rejeitou um monte de dinheiro para dirigir o FLU: Cuca, Felipão, Adilson e até o desconhecido Kleina. Por que será? Para o torcedor mais distante do submundo do futebol, pode parecer estranho. Mas para qualquer boleiro isso está muito claro. Desde que o novo presidente assumiu, o Flu virou uma completa bagunça. Quem iria confiar num presidente que esculacha publicamente o patrocinador e oferece um treinador do gabarito do Muricy para o Santos com o contrato em vigência e pouco após uma conquista esperada por 26 anos? Tudo quanto é boleiro sabe que o presidente quer acabar com o futebol do Fluminense. Todo mundo sabe que o presidente quer terceirizar o clube para a Traffic e viver de compra e venda de jogadores. Ou seja, clube barriga de aluguel. Logicamente, que só os desavisados e os sem opção permanecem no Fluminense. Até o Conca, escolhido por todos os brasileiros, como o craque do campeonato por dois anos seguidos, foi convidado a se retirar na primeira proposta que apareceu. Alguém que sabe de tudo isso vai se matar em campo ou nos treinamentos? O resultado está aí: os jogadores, a comissão técnica e o patrocinador apenas esperam o final do ano para zarparem das Laranjeiras. E ainda tem gente perdendo tempo discutindo esquema tático? Santa ingenuidade!
Carlos Alberto.
 
O problema, na minha visão tem um só nome: PETER SIEMSEN

Vingança política, inexperiência, falta de malícia e falta de jogo de cintura.

Encontrou o time campeão brasileiro e a melhor comissão técnica do Brasil.

Bateu de frente, ao invés de compor:

Mandou embora o assessor de imprensa por problema político.

Mandou embora o AA

Não soube compor com o Muricy (tem que ter jogo de cintura para aguentar as malas. As malas dão resultado)

Não teve jogo de cintura com o Emerson (não existe jogador torcedor. De novo, tem que ter malícia)

Contratou um interino no meio da LA

Esperou um técnico por 3 meses

Bateu de frente com o CB, sem nenhuma perspectiva de plano B

Deu tanto poder e regalia ao Fred, que criou uma prima donna mimada

Está entregando o time à Traffic, que quer a Unimed fora

Vendeu o Conca por uma miséria e não trouxe substituto a altura

Não responsabiliza o técnico pelos fracassos.

Se omite em todos os assuntos que não seja catraca, piscina e churrasqueira

Não há time e estrutura que aguente.

Apesar das boas intenções, vai entrar para a história como o pior presidente da história do FFC
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]