quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Esperança de dias melhores

Caros tricolores,

Se o Fluminense ainda está longe de ser confiável, pelo menos deu esperanças de dias melhores ao vencer o São Paulo fora de casa na noite de ontem. Não só pela vitória. O mais importante foi a postura. Ao colocar a equipe com três zagueiros, Abel Braga parece ter acertado em cheio na formação.

Edinho rende muito bem como líbero. Com isso, até o tão criticado Fernando Bob esteve bem e funcionou. Quando o adversário estava melhor, o treinador foi muito feliz nas substituições, neutralizando bem o Tricolor paulista. Como em time que está ganhando não se mexe, acho que o Abelão deveria manter o Flu no 3-5-2.

Neste esquema, os laterais, que têm como ponto forte o apoio, ganham uma maior liberdade e podem ser mais efetivos. E, talvez o mais importante: já que não conseguimos fazer uma dupla de zaga confiável mesmo, pelo menos o setor fica mais povoado, dificultando a vida dos rivais.

Por fim, um ponto que não pode ser deixado de lado. A vitória não apaga mais uma arbitragem vergonhosa e prejudicial ao Fluminense. Um pênalti claro no Lanzini não foi marcado para ele dar um inexistente no Dagoberto. Fora que o Juan deveria ter sido expulso ainda no primeiro tempo. Geladeira no tal de Elmo já!

Por hoje é só!

Saudações tricolores!

No Twitter: www.twitter.com/rodrigomendes9


Comentários:
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Prezado Rodrigo,

Agora pelo menos o time parece ter um esquema de jogo. Quanto ao BOB, já citei em outros comentários, ele não pode jogar com Edinho, assim como Fred não cola com RM e assim como Valencia jamais poderá atuar bem com o Diogo. Estes jogadores tem mesmo estilo de jogo e funçao tática. Mas as peças certas com os "parceiros" corretos aí sim funcionam. Bob jogou bem pois Diogo era o volante. Fred jogou pois ele era o centroavante. A zaga se saiu bem com Edinho colaborando.

Avante Fluzão!

Douglas Taubaté
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]