terça-feira, 11 de outubro de 2011

Fla-Flu é passado

Caros tricolores,

Acredito que não há mais nada a ser falado do Fla-Flu do último domingo. Meu amigo Leandro Dias resumiu bem em seu post de ontem: perdemos para o árbitro e para o acaso. Agora é momento de focarmos no futuro. Alguém terá de pagar essa conta e, espero eu, que seja o Coritiba!

De bom da última partida, fica a postura do Fluminense. O time jogou bem e, se repetir isso na quinta, tem todas as chances de se recuperar no Campeonato Brasileiro.

Tomara que o Fred consiga chegar inteiro para jogar. Rafael Moura ficou devendo. Esteve mal em campo contra o Rubro-Negro. Mas nada demais. O He-Man vem jogando bem o ano inteiro e não merece ficar marcado por uma atuação ruim. Isso acontece com qualquer um. Mas o camisa 9 é um jogador de outro nível. Faz muita falta além de impor respeito aos adversários.

O Coritiba é um time complicado de ser batido. Costuma jogar bem em casa, mas fora é irregular. O Fluminense tem mais do que obrigação de jogar para dentro deles e sair de campo vitorioso. Pela tabela, as primeiras colocações ainda continuam muito emboladas, portanto, ainda temos chances até de sermos campeões, mas uma vaga na Libertadores deve ser o foco agora. Isso é totalmente possível.

A reação começa na quinta, certo, tricolores?

Por hoje é só!

Saudações tricolores!

Twitter: www.twitter.com/rodrigomendes9

Comentários:
Concordo plenamente, prefiro creditar a derrotar ao árbitro com sua atuação medíocre e a incrível "cagada" da equipe adversária. Nada como partir pra cima do Coritiba, conseguir uma boa vitória e entrar de novo na briga pelo título. Saliento para os confrontos desta rodada, se vencermos seremos muito beneficiados, a diferença tem tudo pra cair ainda mais.

Com a promoção, sem desculpas né? Vamos lotar o Engenhão!!!

Vamos pra cima Fluzão!
 
Fala Rodrigão!
Para mim, o resultado do último Fla x Flu foi arrumado para impedir o campeonato de mais um carioca seguidamente. Ou vc tem dúvida que vão pendurar meio time do Flu faltando apenas 10 rodadas? Na boa! Mas não ficarei surpreso se logo em seguida tirarem as chances de mais um carioca... Fla levou em 2010, flu levou em 2011, Vasco levou a Copa do Brasil 2011... Isso está irritando muita gente nesse Brasil afora. Mas, não tem nada perdido ainda. É o Flu contra tudo e contra todos!!! É bom lembrar que,desde 2003, quando começou o Brasileirão por pontos corridos, tivemos 5 campeões brasileiros também campeões do 2º turno, nas 7 últimas edições até aqui. Vide escalada do Fla em 2009, escapada do Flu em 2009 e fuga do Grêmio do Z4 para o topo em 2010.
Então vejamos:
1) O Santos: 2004 (46 rodadas) foi CAMPEÃO DO 2º TURNO E CAMPEÃO BRASILEIRO, com 89 ptos,
2) O Corinthians: 2005 (42 rodadas) foi campeão brasileiro com 81 pontos. Deu Inter no 2º turno
A partir de 2006, com 38 rodadas, tivemos o seguinte quadro:
3) S. Paulo: 2006 - CAMPEÃO DO 2º TURNO E CAMPEÃO BRASILEIRO com 78 pontos,
4) S. Paulo: 2007 - CAMPEÃO DO 2º TURNO E CAMPEÃO BRASILEIRO com 77 pontos,
5) S. Paulo: 2008 - CAMPEÃO DO 2º TURNO E CAMPEÃO BRASILEIRO com 75 pontos,
6) Fla: 2009 - CAMPEÃO DO 2º TURNO E CAMPEÃO BRASILEIRO com 69 pontos,
7) Flu: 2010 - campeão em 2010, com 71 pontos. Deu Grêmio no 2º turno,
Portanto, temos que ganhar o 2º turno. Ganhando o 2º turno provavelmente seremos tetracampeões brasileiros. Faltam 10 rodadas, portanto ainda tem 30 pontos em jogo.
Avante ao título do BR 2011.
Saudações Tricolores
 
NOSSA TORCIDA FOI MAIOR, NOSSO TIME JOGOU MELHOR, E MESMO SEM ENCHER NOSSOS OLHOS E, IGUALMENTE AO RIVAL, DESFALCADO DO NOSSO LÍDER (FRED ), SE IMPÔS COMO UM TIME GRANDE, NÃO FOI BENEFICIADO POR ERROS GROSSEIROS DE ÁRBITRO, ENFIM, A NOSSA PROPOSTA ERA ESSA. PACIÊNCIA !! GUARDADAS AS PROPORÇÕES, TAL QUAL NA LIBERTA 2008, EM QUE A NOSSA PROPOSTA TBM ERA AQUELA, OU SEJA, MOSTRARMOS À AMÉRICA QUE O FLU É PIONEIRO NO FUTEBOL, JOGAR BEM E SER MELHOR EM TUDO. AMIGOS, NÃO FOSSE O FLU, ESTARÍAMOS ATÉ HOJE REMANDO, REMANDO E APOSTANDO EM CORRIDA DE CAVALO. NO FLA X FLU, VIBREI MUITO COM OS GOLS REGULARES DO FLU, DE BOLAS TRABALHADAS, E, COMO SEMPRE, CANTAMOS MAIS QUE A TORCIDA DO RIVAL. CONTUDO, FLA X FLU É PASSADO E NÃO DEVE SER MOTIVO DE DEPRESSÃO OU ORGULHO DEMASIADO PRA EFEITO DE SE ESQUECERF O QUE VEM PELA FRENTE. HOJE, VENCER O FLA, EXCETO A DEFESA DA HONRA, NÃO DEVE SER PARÂMETRO, UMA VEZ QUE O TIME DELES, E ISSO JÁ VEM HÁ VÁRIOS FLA XFLUS, JOGA COMO TIME PEQUENO. . BOLA PRA FRENTE !!!! SE FORMOS CAMPEÕES OU CONQUISTARMOS UMA VAGA NA LIBERTA E ELES NÃO, NADA DISSO SERÁ LEMBRADO. SEMPRE QUE FAÇO PREVISÕES ESCRITAS MENCIONO QUE TEREMOS QUE ´" MATAR UM LEÃO " A CADA JOGO. E QUANDO ME REFIRO EM "LEÃO", OBVIAMENTE ME REFIRO A ARBITRAGEM. NESTA COMPETIÇÃO, O QUE ERA DE SE ESPERAR, POR CONTA DA MOBILIZAÇÃO ORQUESTRADA PRA EVITAR O NOSSO BI, JÁ SOFREMOS COM LANCES IRREGULARES EM 9 PARTIDAS ( PALMEIRAS, INTER, VASCO, BOTAFOGO, AMÉRICA, AVAÍ, SÃO PAULO, SANTOS ( FORA ), FLAMENGO. POR SORTE MATAMOS ALGUNS "LEÕES". PRA MIM O JOGO CONTRA O CORITIBA É O MAIS DIFÍCIL CONFRONTO DESTA SEQUÊNCIA DE TRÊS NO RJ. MAS TEMOS QUE JOGAR COM MUITA APLICAÇÃO, ATENÇÃO E INTELIGÊNCIA, SEM ABDICAR DO ATAQUE, UMA VEZ QUE ACREDITO QUE ELES VIRÃO COM UMA POSTURA CAUTELOSA, MAS É UM TIME APLICADO E ENTROSADO. EM 2009 QUANDO FALTAVAM 14 JOGOS, ESCREVI PARA UM AMIGO FLAMENGUISTA UM E-MAIL SOB O TÍTULO " EU ACREDITO" DIZENDO O QUE IA ACONTECER, OU SEJA, QUE NÃO CAÍRIAMOS. EM JANEIRO DE 2010, OUTRO E-MAIL, REITERADO EM 10/10/10, QUE SERÍAMOS CAMPEÕES E AINDA ACERTEI A PONTUAÇÃO DE FLU ( 71 ) E CRUZEIRO ) 69 ). AÍ TIVE QUE FAZER UM DECUMENTÁRIO HISTÓRICO DE 1 HORA E MEIA EM DVD. PENA QUE SOU UM ANÔNIMO TORCEDOR. EM 2011, NO ÍNICO DO 2º TURNO, APÓS A DERROTA PARA O BOTAFOGO, ENVIEI E-MAIL PARA 71 AMIGOS ( TRICOLORES, FLAMENGUISTAS, VASCAÍNOS E BOTAFOGUENSES ) DIZENDO QUE SEREMOS CAMPEÕES BRASILEIROS COM 67 PONTOS, COM UMA VITÓRIA A MAIS DO QUE O(S) CONCORRENTES. E QUE, EXCETO O FLU, NÃO TERÃO TIMES COM MAIS DE 11 VITÓRIAS NO 2º TURNO. QUEM SE INTERESSAR PELOS TEXTOS E PROGNÓSTICOS, MEU E-MAIL É PRSOUZA006@GMAIL.COM. SAUDAÇÕES TRICOLORES. PAULINHO, O PARANORMAL TRICOLOR, RSSSS, QUE AMA ESSE CLUBE E QUE SEMPRE O TEVE COMO SUA TERAPIA.
 
Flamengo deu uma 'cagada' danada mesmo, Fluminense foi melhor o tempo todo, só não teve a competência de transformar em gol as oportunidades que teve, pior para o Coritiba que vai pagar a conta Quinta!

Vamos Fluzão ainda da tempo pro Tetra!
 
Meu amigo Rodrigo, porque os outros times do Rio tremem quando jogam jogos decisivos contra o flamengo,e ainda todo desfalcados? estamos virando freguês.
O time do Flu não é frouxo,é anêmico,não tem raça,não tem pegada.
 
Boa tarde Rodrigo Mendes
A minha dúvida é sobre o estrago que a derrota pode ter causado na "cabeça" do time, que, segundo me parece, somente voltou para o campeonato porque encontrou motivos para tanto. Agora, com o tropeço, talvez necessitem de um tempo que não temos para novamente encontrar a motivação. Aí vale o Muricy: Pô! Motivação eles já tem com o salário, que não é pouco, pago em dia. Eu não estou sempre aqui motivado?
Pois é... Mas aí isto é um problema do Fluminense. Tente explicar porque em alguns outros clubes o jogadores vibram e têm motivação de sobra, às vezes mesmo com o salário atrasado? Explica porque no Fluminense tem jogador que não comemora gol contra o seu clube predileto? Aliás, tem sim jogador que vibra quando seu clube ganha. São jogadores que torcem por outros clubes.
Ora... Tem alguma coisa que parece errada na condução do trabalho.
Para nós torcedores cabe apoiarmos o time até o final, torcendo por dez vitórias.
P.S.: Eu sei que o Diguinho tem uma saída de bola um pouco melhor do que a do Diogo. Mas com essa confusão toda nos jornais, será que ele estava bem concentrado mesmo para jogar um clássico?
J. Cesar
 
Vamos buscar mais um vitória....degrau por degrau, passo por passo....ganhando do Coritiba voltamos para a briga!
Espero que o Abelão não atrapalhe!!!!!
 
Amigos tricolores, eu não me conformo em virar freguês do Flamengo por conta de armações de arbitragem. Somos nós, torcedores, que sofremos mais. Fui com minha filha ao jogo e é duro ver crianças sofrendo por conta disso, eu suporto como homem, mas as crianças sofrem com a covardia. A Globo vem elevando o Flamengo há muito tempo, patrocinando, basta que lembremos os cariocas ganhos contra o Botafogo. Se ninguém procurar reverter isso vamos ser simples coadjuvantes, enquanto que os times com mais torcidas ganham e curtem com a nossa cara. Saudações tricolores, José Luiz.
 
Boa tarde Rodrigo Mendes e demais leitores
Em complementação ao meu comentário anterior, anoto aqui que, depois da postagem, veio a notícia de que ele está machucado e não jogará contra o "Coxa".
Talvez seja melhor assim.
J. Cesar
 
Não ganhar aquele time de Wellingtons, Neguebas, Diego Maurícios e quetais...foi o fim da picada.

O acaso esteve do lado dos mulabos. Maaaaaaaaaaaas,também demos chance ao azar. Perdemos o 1º tempo sem sermos incisivos, marcando em cima e procurando decidir o jogo logo.

A minha leitura do time é que não tem cara de campeão. Sou otimista, mas com os pés no chão.

Sinceramente, não acrdito nem em libertadores.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]