terça-feira, 15 de novembro de 2011

Menos invenções contra o Grêmio, por favor

Caros tricolores,

Como todos vocês, imagino eu, também fiquei bem irritado com a derrota diante do América-MG. Mas isso já passou. Agora é pensar no Grêmio, certo?

Porém, os erros têm de servir de aprendizado. Claro que ninguém comete equívocos porque quer, muito menos um técnico experimentado como o Abel. Mas, diante da atuação horrível da equipe em casa contra um adversário horroroso, o julgamento do treinador deve ter sido afetado.

Encher um time de atacantes não significa, necessariamente, torná-lo mais ofensivo. Se não houver quem alimente esses homens de frente, de nada adianta. Parece até óbvio, mas foi isso que aconteceu no último sábado.

Por falar nisso, vou tocar no nome de um jogador que não caiu nas graças da torcida: Souza. Tudo bem, ele não é o mesmo de alguns anos atrás, mas até hoje não entendo o porquê de tanta perseguição. Falei nele porque acredito que poderia ter sido utilizado naquela situação. Se o Lanzini estava mal e o Deco suspenso, era o único capaz de fazer algo de diferente na criação. O Marquinho é esforçado, mas só. Não é esse homem para ser o cérebro do meio de campo. Não bastasse isso, o Araújo, para dizer o mínimo, não está em condições de fazer alguma diferença. Cadê o Ciro? E o Martinuccio?


Agora o título ficou bem mais difícil. Verdade. Mas o jogo contra o Grêmio será de suma importância para, pelo menos, o Fluminense se manter firme como grande candidato à Libertadores. Por isso, menos invenções dessa vez, Abel!

Por hoje é só!

Saudações tricolores!

Twitter: www.twitter.com/rodrigomendes9

Comentários:
Facil falar após o jogo.
 
Meu caro Rodrigo Mendes, inventar é coisa de INVENTOR, um cara que trabalha muito e chega a um objetivo final que é a sua INVENÇÂO, após muito trabalho e estudo. Pode até não conseguir o resultado que queria, mas um inventor trabalhará muito para isso. O ABEL não é um inventor. Ele não inventa nada. Aliás, pelo futebol tático que o FLUMINENSE apresenta, o que ele poderia ter inventado? Nada. O clube só vence gaças aos talentos do FRED, SÓBIS, DECO, HE-MAN, MARIANO, CARLINHOS, DIGUINHO e CIA. Na verdade o ABEL não inventará nada no próximo jogo, contra o GRÊMIO: já te falei, ele não tem QUALIDADE para ser um INVENTOR. Na prática ele faz tudo errado mesmo, ele é um ERRANTE. Sds, Jacão.
 
Boa Rodrigo!!!ainda tive que engolir um PÉ FRIO ao meu lado na leste inferior,vamos pedir para esses torcedores que só comparecem quando nosso fluzão está bem,que nem apareçam na porta do engenhão amanhã...lugar de pé frio e torcedor de radinho é em casa...ABEL FOI MT BURRO NO SÁBADO...Jeferson nunca mais...
SAUDAÇÕES.
 
O que o Abel tem contra o Ciro?
Preterir o Ciro, Souza e Martinuccio para escalar o Araujo, no bagaço, é no mínimo estranho.
Saudações Tricolores!
Luiz Carrete
 
Um técnico, antes de mais nada, deve manter a cabeça fria.
Uma derrota estava fora do programa.
O Lateral esquerdo de ofício no lugar do Marquinho, este com características bem mais defensivas, foi uma demonstração de coragem.
Quebrar esse raciocínio mantendo Souza no banco só pode ser explicado pela falta de inteligência nos últimos toques que antecedem o gol.
O Atlético Goianiense abriu enquanto que o América não.
Faltou Fred e Deco, ponto final!
O Abel não pode prescindir desses dois craques.
Prá cima Fluzão!!!
 
Espero que esse técnico burro teimoso não invente de novo. A verdade é que ele só sabe jogar na defesa, partindo para o contra ataque, motivo que justifica as últimas vitórias fora de casa contra Palmeiras, Ceará e Internacional. Quando precisa armar o time ofensivamente para jogar em casa é um fiasco, como nas duas derrotas para o atlético-mg e américa-mg.
 
ABEL BRAGA NÃO PODE EM HIPOTESE ALGUMA CONTINUAR COMO TREINADOR NO PROXIMO ANO , ELE É UM IGNORANTE , FALA COMO UM IGNORANTE , TEM CARA DE IGNORANTE E PENSA COMO IGNORANTE , NÃO É UM TECNICO QUE USA A INTELIGENCIA PARA VENCER JOGOS. É UM CARA GROSSO E COMO TODO CARA ALTO , FORTE E GROSSO IMPOE RESPEITO NOS OUTROS E METE MEDO , E ISSO É SÓ. OS JOGADORES NÃO OUSAM ENFRENTA-LO POIS TEM MEDO DELE MAS O MEDO NAO PODE SER A UNICA QUALIDADE DE UMA PESSOA. PRECISAMOS DE UM TECNICO INTELIGENTE , POR CAUSA DESSA MULA PERDEMOS UM EXCELENTE PREPARADOR FISICO.
 
Amigo Rodrigo, escalar esse tal de Jeferson com 5 meses de inatividade é burrice sim, tirar o Lanzini é burrice sim, deixar souza no banco é burrice sim, e por aí vai. O América jogou porque o Flu não jogou, se tivéssemos com o time arrumadinho e partindo pra dentro eles ficariam encurralados e não dariam aquele chocolate vergonhoso. Agora é bola pra frente, e que Deus nos ajude, saudações tricolores, José Luiz.
 
Muitos criticam o Abel,mas eu gosto do trabalho dele,mas comete alguns erros ao escalar Araujo,Edinho,Valença e manter no time o Carlinhos que demonstra não esta satísfeito pois se esconde o tempo todo do jogo, não sei se o Abel escala ou por traz dos bastidores eles são escalados, o Diguinho não pode ficar de fora desse time, o Diogo é ruim mas rende defensivamente melhor que Edinho e Valença. Caro Rodrigo podem até dá gargalhadas,mas lembro muito bem o Abel começou no Flu perdendo vários jogos e só acertou o time defenssivamente quando colocou Diogo e Diguinho juntos.o Diogo se machucou e não volto mais ,o ciro começou bem, sumiram com ele, poderia ser o cara para entrar no lugar do Sóbis quando esse cansar. Faço o coro, aqueles que gostam de vaiar no primeiro erro do time,é melhor ficar em casa.Nossa torcida as vezes dá cada mancada, contra o America pediu He-Man,quando o time estava sendo envoldido pelo meio campo do time mineiro,não se fecha meio campo com centro avante amigos.abraços e parabens.
 
Olha Rodrigo, no sabado assim como vc e milhares de tricolores espalhados por todo o mundo, também fiquei estarrecido com o que fêz o Abel; o pior disso tudo não foi ele ter errado no ultimo sabado, o pior disso tudo é que esse não foi o seu primeiro erro, o pior disso tudo é que esses erros estão tornando-se cada vêz mais frequentes e em momentos indesejaveis. Esses erros são tantos e tão "BIZARROS" que se fizer-mos umas continha, iremos descobrir que, se não fossem eles, nós estaria-mos na liderança do campeonato e com boa folga. Como muitos eu vejo com tristeza o desprezo do Abel não só pelo Martinuccio, como principalmente pelo Ciro, que é um jogador de arranque e que tem um grande potencial e ainda é bem novo. Será que um cara como o Abel que foi um grande jogador, teve vários técnicos excelentes, já está exercendo esse função a vários anos, inclusive com títulos bem expressivos como uma Libertadores, será que ele não sabia que o correto a se fazer naquele momento seria a saída do Jeferson, a entrada do Souza e deslocando o Marquinho para o lugar do garoto? não foi o Marquinho que por um bom tempo fez essa função? Será que o Abel ainda não aprendeu com todo esse tempo treinando? agora o mínimo que espero são vitórias nos ultimos confrontos.
 
Meu caro Rodrigo, concordo em geral com sua preocupação acerca de uma nova invenção do Abel. No entanto, acredito que temos alguns pontos de discordância. A invenção do Abel no jogo contra o América foi precisamente avançar o Lanzini e recuar o Edinho. Com isso o América entrava fácil tocando pelo meio e usando a lateral esquerda do Flu para nos acuar. Realmente o Jeferson não jogou nada bem, mas a cobertura dele não conseguia chegar por que o meio ficava aberto. Se o zagueiro saísse a bola iria para a frente da área sem marcação. No segundo tempo, infelizmente Abel demorou tanto para ver o que estava claro para todos, ele corrigiu com o reposicionamento de dois jogadores no meio. Ele avançou o Edinho e deveria ter apenas recuado o Lanzini, mas colocou o Diguinho. Por fim, ele corrigiu a lateral colocando o verdadeiro reserva do Carlinhos, que é o Marquinhos. Contudo, ele devria ter colocado alguém que dribla. PELO AMOR DE DEUS, ALGUÉM TEM QUE DRIBLAR NESSE TIME! Mas, aí ele errou de novo ao colocar o Araújo. Podia colocar o Ciro, ou Martinuccio, pelo menos eles tentam driblar. Quanto ao Souza, Rodrigo você já viu ele fazer algo de importante em algum jogo relevante para o Flu. Souza não!
No mais, belo trabalho. Abraço.
 
Caro Rodrigo, Técnico não ganha jogo, mas perde, foi exatamente o que aconteceu no sábado, o time não estava bem no primeiro tempo e tomou um banho do America. Pensa-se o Abel iria conversar com o grupo e fazer as alterações necessárias, ai que a vaca foi pro brejo, pois ele demonstrou não ter visão de jogo e fez tudo errado, as substituições realizadas, somente ele achou que daria certo, ou seja, ele matou qualquer possibilidade de reação do time.

ST
 
Caro Rodrigo,

Venho neste espaço democrático para lançarmos, desde já, uma campanha para o ano que vem. Também já o fiz no Blog do Paulo.
Em 2012 teremos um ano cheio e teremos que ganhar tudo (do Estadual à Libertadores), mas desta vez, sem desculpas.
Por isso proponho que façamos muito barulho para contratarmos o Montillo!
Temos carência em vários setores (um zagueiro, um lateral esquerdo e um meia) mas precisamos de um craque.
Por isso convoco os tricolores a iniciarmos uma barulhenta campanha para a contratação do Montillo.
E que a diretoria e a Unimed não venham com desculpas devido a eventuais multas rescisórias e alto salário; afinal se deixaram o Conca sair que aguentem as consequencias. E se faltar dinheiro que dispensem alguns jogadores que todos sabemos quem são...
Sinceramente, precisamos de um craque e o Montillo é craque; além de cair como uma luva em nosso time.
Montillo já!!
Montillo já!!
Abraços.
S.T.
Paulo Antônio
 
"Encher um time de atacantes não significa, necessariamente, torná-lo mais ofensivo. Se não houver quem alimente esses homens de frente, de nada adianta. Parece até óbvio, mas foi isso que aconteceu no último sábado.

Por falar nisso, vou tocar no nome de um jogador que não caiu nas graças da torcida: Souza. Tudo bem, ele não é o mesmo de alguns anos atrás, mas até hoje não entendo o porquê de tanta perseguição. Falei nele porque acredito que poderia ter sido utilizado naquela situação."

Obrigado Rodrigo Mendes, por fazer uma análise perfeita em relação ao quesito tático e técnico do jogo! Acho que repeti essa frase 100x durantes os 90 minutos: "O QUE ADIANTA 3 ATACANTES SEM MEIO CAMPO ARMADOR, ABEL???" (e sim, em letras garrafais pq eu estava presente no Engenhão sábado e parecia que gritar mudaria algo no time). Na minha opinião, o maior culpado não é o Abel, apesar dele demonstrar total estupidez em algumas mudanças na equipe. Acredito que jogadores que vestem a camisa de times grandes, como o Flu, não possam entrar em campo com medo da própria torcida. Era perceptível que a bola queimava nos pés de nossos heróis.. Enfim, se o problema é esse, que a diretoria coloque no jogo contra o Grêmio apenas 5 mil ingressos para nossos torcedores, pois garanto que esses 5 mil irão até lá apoiar do início até o final do jogo, e não vaiar um lateral estreante (mesmo não jogando nada, realmente) desde os 15 minutos do primeiro tempo..
 
Companheiros,
A verdade e que o time do fluminense só joga com um cara no meio que faça o time jogar,fluir..ditar o ritmo de jogo. Era o Conca um tempo atrás e hoje é o Deco(Q no joga sempre), ou o Souza .Lanzini é um bom jogador, porém mto afoito e o time ñ acredita nele qdo é pra forçar, anda prendendo mto a bola e perdendo.Souza na minha opnião tbm seria o substituto ideal,até pela experiência.Sóbis terminou o jogo recuado tentando fazer esse papel e nao foi bem.Marquinho ficou sem ter com quem tabelar na esquerda,com o carlinhos por ali e uma de nossas jogadas mais fortes.Lanzini com 3 volantes na frente e mariano sem ser acionado e toma chutão. Lembro de uma vez o muricy falando que timedo fluminense era mto agressivo , por causa dos laterais e tals. Mas que só funcionava com o um cara fazendo o time jogar .. o tal do Conca. SEM UM CARA QUE PENSA NO MEIO ,O FLU SEMPRE VAI JOGAR MAL CONTRA TIMES QUE JOGAM NA RETRANCA,encaixando contra-ataques.Diguinho titular absoluto. E se ganharmos todos os jogos??????Amanhã a vitória é certeza!!! . Ainda da tempo pra ser campeão..EU ACREDITO!!!!!!!!!
Sds TRICOLORES!!!!!


CADU TRICOLOR
 
Engraçado. vejo a galera aki meter o pau no Abel. Não que o cara seja um primor, mas chamar o cara de burro, ignorante, isso e akilo é mole. Nós somos torcedores. e creio que fazemos mais da nossa vida do que ir ao treino nas laranjeiras pra ver quem está em melhor condição de ser escalado né? Creio que somos torcedores, e não vagabundos que não tem o que fazer e vão todo dia ver o treino do time.Ele é o técnico. E o cara que tá lá todo dia, vendo quem está melhor ou pior.Até pq ele é pago pra isso. Ele é um "burro" que ganha 700 mil por mês. E a gente? Eu ralo o ano inteiro e não ganho isso nem de longe.... Deixa o cara trabalhar!!!!
 
O meu Fluminense só esta nessas condições e provavelmente deixou escapar um dos títulos mais fáceis dos últimos anos,por alguns motivos que relacionarei agora.
1- O time marca dano muito espaço ao adversário, precisa marcar em cima e sobre pressão.
2- O time quando não tem Deco, não tem criatividade nenhuma, fica perdido, vira um bando só.
3- O Marquinho que alguns gosta, consegue se atrapalhar com as próprias pernas, raramente acerta um chute, não consegue armar uma jogada, erra paces fáceis em demasia, péssimo;
4- O Carlinho eu não estendo, quando o time sai em um contra ataque ele devia ded sair rapido é ainda mais lento, como não existe ninquém para substitui-lo, joga parece com má vontade, não apóia com determinação e o que era o seu forte se tornou péssimo o cruzamwnto.

5- A jaga sem comentário.

saudações


Aldinei

Campos dos Goytacazes-RJ
 
Caro Rodrigo, não caímos em 2009, por conta da aposta do Cuca que trocou meia dúzia de jogadores, e aí a velocidade do Bolt, gols do FRED e o genial Conca.
Em 2010, um CONCA mágico, um técnico que deu um padrão tático - protegendo a fraca defesa tricolor - a entrega do título pelo Corinthias e tb Cruzeiro - acaba caindo no colo -, e aí o FLU CAMPEÃO.
Em 2011, perdemos um técnico, perdemos CONCA, esperamos um treinador 3 meses, que contratou e apostou em Márcio ROZÁRIO e ARAUJO, que a única jogada repetida é o chute do Cavaliere para o FRED...
Que não tem zaga, que possui um lateral direito que chuta a bola e corre atrás e um LE, morfético. Um meio campo que não marca, não cobre e não arma. E q tem um ataque q entra com a obrigação de fazer mais gols do que a defesa vai tomar.
Com toda certeza, acho que graças aos seus - guerreiros - torcedores, já chegamos longe de mais.
Não temos time e plantel, o nosso técnico, não permite q tenhamos.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]