terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Jean é ótimo, mas não é o Iniesta

Caros tricolores,

Antes de mais nada, acho importante deixar claro: gostei, e muito, da contratação do Jean. Quando foi anunciado, achei uma excelente aquisição. Mas ele não é o Iniesta. Ou seja, não vai chegar ao Fluminense já pegando a camisa e sendo titular logo de cara.

Fazendo o tempo real do último jogo do Tricolor e também acompanhando comentários no Twitter e no Facebook, percebi que todos querem o Jean como titular. Isso é legítimo. Mas, de uma hora para a outra, todos passaram a odiar o Diguinho, como se ele fosse um péssimo jogador. Não creio que seja por aí.

O Diguinho não é brilhante, longe disso. Em determinados momentos, é displicente e irritante. Erra passes. Tudo isso é verdade. Mas sejamos justos. O volante está no Fluminense desde 2009 e foi importante em diversos momentos. Ele corre, é dedicado e tenta fazer algo de diferente.

Muitas vezes, busca um passe mais difícil. Não precisamos nem ir muito longe. Na última partida do Brasileiro do ano passado, ele dá um belo cruzamento para gol de Fred diante do Botafogo de perna esquerda. Isso não é qualquer jogador que faz.

Não estou dizendo aqui que ele é um gênio. Mas me lembro muito bem também de uma partida em que estive no Engenhão em 2010, contra o Goiás, faltando quatro rodadas para o fim do Brasileiro. Na ocasião, Muricy Ramalho cometeu o despautério de escalar Fernando Bob e deixar Diguinho no banco. A cada erro do Bob, a torcida se desesperava e clamava a plenos pulmões pela entrada do Diguinho. Aí ele servia. Agora não serve mais? Calma, galera!

Que se defenda a escalação do Jean como titular, é algo bem justo. Para mim, os dois são de nível parecido. Isso é ótimo. Mostra a força do nosso elenco. Seja com um ou com outro, o Fluminense estará bem servido. Pode até ser que em breve  o ex-são-paulino ganhe a vaga, não seria de se espantar. Mas está muito cedo para perdermos a paciência e perseguirmos qualquer jogador. Não acham?

Por hoje é só!

Saudações tricolores!

No Twitter: www.twitter.com/rodrigomendes9

Comentários:
desculpa aí, mas o Diguinho é melhor que muita gente, melhor que o Fernando Bob, que Edinho,que Rodrigo, e assim vai...acho ele muito esforçado e guerreiro, não faz corpo mole ... é que estávamos acostumado com Arouca que deixou um vazio imenso naquele setor!!! não poderia jogar Diguinho e Jean juntos??

saudações tricolores
 
Até que enfim uma voz em que a razão prevalece. Vejam o aproveitamento do Flu com o Diguinho e sem ele. O Jean é um bom jogador, creio eu, mas equivale-se ao Diguinho e aí, o Abel deverá escalar quem tiver com melhor preparo físico e psicológico. Sds Tricolores...Fernando Bastos
 
Concordo plenamente, vamos esperar pra ver o que dá..
Saudações tricolores
 
Belo post. Mas a torcida do Fluminense tem essa mania, quando um jogador erra todos criticam até fazer seu reserva tomar a posição, no gol é o que mais vemos. Todos caíam de pau no FH, assim que o Rafael entrou, idem, até que o Berna assumiu a posição e parecia um santo e a torcida o idolatrava, quando o mesmo falhou não se viu essa reação. Logo a contestação não ocorrem pelas falhas e sim pelo entendimento do reserva ser melhor. O que de fato pode ser, mas não é forma justa de cobrar tais mudanças. Acho o melhor melhor no chute de fora, o qual o Diguinho pouco arrisca e deve mudar isso, até para sua manutenção como titular.
Em sua estreia e na final da Sulamericana contra a LDU ele tentou e foi feliz. Logo arrisque Diguinho.
 
Concordo com vc Rodrigo. Jean não é, e acho q nunca será o Iniesta. Eu tbm gosto muito do Diguinho, só q é notório e como vc mesmo citou, chega a ser irritante os erros de passe do volante. Porém, sabe roubar bola como nenhum outro sabe. Acho q ele não deve avançar tanto e deixar para o Deco, Wagner (Thiago Neves) essa função.
Saudações Tricolor
 
Rodrigo, Diguinho é sim um péssimo jogador !
Mas o fato de não terem reclamado dele é que simplesmente,
não tinha ninguém pra substituir ele...
basicamente só tinhamos 1º volantes, agora que o Jean foi contratado,
não tem porque insistir mais no Diguinho.
Jean é titular absoluto no meu time !
Sinceramente nunca gostei mesmo do Diguinho, as únicas partidas que eu me lembro
de ver ele jogando com seriedade foram a final da Sulamericana 2009 e a ultima
rodada da luta contra o rebaixamento também em 2009.
Quanto a sua citação do Bob com Muriçy, negativo...
eu não pedia Diguinho, quando Muricy estava no comando,
Tanto Gum quanto Leandro Euzébio jogavam bola,
e o Bob também !
Diguinho não da pra aturar desde sua contusão em 2010 !
E vc disse também que eles estão no mesmo nível...
Não Rodrigo eles não estão no mesmo nível !
Diguinho não consegue fazer o mais simples que é dever de todo volante,
Jean pelo contrário, faz o feijão com arroz sem ficar errando passes,
e tem ótima movimentação, isso facilita MUITO o esquema de jogo do Abel !
Pra encerrar, no nosso time Abel não escala quem realmente merece como
bons volantes que são:
Valência - porque Edinho é seu jogador de confiança.
Jean - devido a sua política de quem chega não será titular de cara.
Pois ai tem um erro, Anderson veio pra ser titular e foi excelente !
Jean na estreia... nem se fala,
Wellington Nem... mesma coisa.
Portanto Jean é titular sim, Rodrigo Mendes !
 
Pode até ser que o Jean ganhe futuramente a vaga, mas vai ter que suar muito. O Diguinho não vai deixar a vaga de bandeija. Hoje prefiro o Diguinho o JEAN vai ter que convencer a torcida a pedir por ele...
 
Mais uma vez, uma bola dentro.

E digo até mais, acho que os Volantes seriam Valência e Diguinho e não Edinho e Jean, por que pela enésima vez -- assim como o Abel é teimoso, eu também o sou -- o lugar do Edinho é na zaga. Se jogarmos com Deco, Wagner e Tiago Neves não dá para ficar com um só volante, pois os três não marcam nada. É bom lembrar que Marquinhos foi embora então a pegada no meio vai diminiur.

Quanto ao Jean, vai ter que se esforçar mesmo pra conseguir sua vaga no campo. Ali tá povoado com gente boa. Aliás, o time do Flu -- qualquer que seja o titular e o reserva -- está praticamente com pelo menos dois bons/ótimos jogadores para cada posição. Que disputem honestamente seu lugar ao sol.
 
Primeiro que Iniesta é muito mais meia e meia-atacante do que segundo volante. Mal comparando, é o Xavi quem atua na posição com (quase) as mesmas funções de Diguinho e Jean. Segundo que pra mim e pra muitos outros, jogadores de "raça" hoje em dia perdem seu valor a cada momento. Graças ao bom deus do futebol o esporte bretão parece caminhar para a valorização da técnica e da categoria. Não digo que isso é a volta ao futebol do Brasil de 70 porque é pura falácia e saudosismo barato. E hoje em dia o jogador com técnica e categoria mais apurados é justamente Jean. Torço muito que ele dê certo, mas que se possível seja deslocado para primeiro volante ou volante único e de marcação pra que a gente possa colocar todas as nossas estrelas do meio pra frente.
 
Concordo, nunca achei o Diguinho um jogador ruim e pra falar a verdade acho ele melhor que o Jean, apesar de concordar com a contratação deste. Acho inclusive que se o Diguinho compreendesse que ele não tem a mesma habilidade de Deco e começar a passar a bola para o jogador que para a bola chegar não precise de arriscar muito, acredito que ele tem todas as condições de chegar a seleção brasileira por que quanto aos demais requisitos, ele é perfeito para a sua posição.
 
Rodrigo concordo plenamente contigo,acho os dois muito bons jogadores que pena que não possam atuar juntos,devido ao esquema tático do Abel,mais falando do Diguinho em campo ele se mostra um guerreiro incansável,batalhador e que briga o tempo todo pelo time,e claro que o Jean vem mostrando qualidade,personalidade e muita força de vontade,com certeza o Abel vai ter uma baita dor de cabeça para montar o time,pois os dois jogam na mesma posições,mais que jogue quem estiver melhor preparado,pois em minha opinião torcedor q é torcedor não vai ao estagio pra ficar falando bobeiras e nem criticando os atletas em campo,pois bem o mal agora eles fazem parte da fámilia tricolor...e por esse motivo galera,em 2012 vamos fazer diferente vamos apoiar e fazer do fluminense a nossa familia de guerreiro. abraços e boa sorte tricolores Antonio Carlos
 
Sempre digo o mesmo que o Cássio Telles, Diguinho está longe de ser craque, mas é o melhor volante que temos sem dúvida nenhuma, é bom jogador, além de guerreiro. Acho também que em breve o Jean pode conquistar uma vaga, mas por favor, se for para manter dois volantes, que mantenha os melhores e tire Edinho, que é perna de pau pra cacete.

Pra mim, só sacaria o Diguinho do time se o Abel resolver botar o que temos de melhor e jogar com um só volante, o que duvido muito que ele vá fazer. Neste caso, se o Jean confirmasse que merece a vaga.
 
A nossa torcida e a velha mania de cornetar
 
Esta adoração quase que imediata pelo Jean é exagerada. Mesmo no São Paulo, ele era razoavelmente contestado. Prefiro aguardar mais alguns jogos.
 
Não concordo. Acho que o Jean já deveria está atuando como titular. O Diguinho é muito fraco, não sabe sair jogando e passa muito mal a bola. Salvo raríssimas exceções não cria jogadas capazes de serem traduzidas em gol, aliás, coisa que não sabe fazer e isso pesa. Veja-se a propósito quanto gols fez o Paulinho do Campeão Brasileiro. Convenhamos é uma distância quilométrica. A propósito, Diguinho, Carlinhos e Sóbis são os pontos fracos do Fluzão. Embora torça por eles vejo-os ameaçados pelo Jean, Carleto e W. Nem. Então aguademos.
 
Meu unico medo de ter um plantel tão qualificado assim,é o proprio Abel dar uma deslisada quanto a formação,escalação e tals..

quanto ao Jean imagino que ele seja como aquelas gravatas com tudo exatamente igual,porem,uma mais clara doque a outra.

oque difere o Jean do Diguinho é a versatilidade,já que o ex sao paulino tambem atua na lateral.
 
RODRIGO, SAÚDE E PAZ...

ACHO QUE O ABEL TEM QUE USAR TODO O ELENCO...

SE O JOGO FOR DIFÍCIL E PRECISAR DE UM CÃO DE GUARDA PARA A DEFESA QUE NÃO É O MELHOR SETOR EM CAMPO, QUE ESCALE O DIGUINHO...

SE O JOGO FOR MAIS FÁCIL E PRECISAR DE UM VOLANTE TAMBÉM ARMADOR, PARA FACILITAR OS MEIAS E O ATAQUE, QUE ESCALE O JEAN...

ACHO QUE OS DOIS TEM LUGAR AO SOL... VAI DEPENDER DO JOGO, DO CAMPO E DO ADVERSÁRIO...

WELITON, O PROFETA
 
Diguinho é muito fraco, assim como Edinho, que é de uma lentidão impressionante. O certo seria colocar jean e Valência.
 
Rodrigo,

Eu escalaria os dois, porque não??

sds

Pedroflu
 
A escalação deverias ser esta:
Cavalieri;
Bruno(Wallace); Anderson; Edinho (Wellington); Carlinhos
Diguinho; Jean
Deco (Nem); Wagner
Fred;Thiago Neves
 
Diguinho é um jogador de pura raça, baita volante, para mim, merecia ser titular, eu acho que a disputa para segundo volante era par ser entre Valencia e Jean, não gosto muito do Edinho atuando nesta posição.

ST
 
Talvez por estar ai desde 2009, ja passou do prazo de validade o Diguinho. E lhe faltam a raça e a versatilidade do Marquinho.

Pergutem ao Botafogo se eles o querem por lá.
 
Bom destacar que a estréia do Jean foi fraquíssima. Também gostei da contratação, mas não dá para tornar titular qualquer reforço só porque não se gosta do substituído. Há que se ter paciência com o Jean e cobrar mais do Diguinho no passe.
Carlos Alberto
 
Olá Rodrigo,

Desta vez vou discordar, pois para mim, nos últimos anos, dois jogadores me chamaram a atenção pela falta de qualidade em fundamentos básicos do futebol.
O primeiro foi o zagueiro Edcarlos, o qual, caso fossemos rebaixados em 2009, seria (além de outros fatores) um dos responsáveis pela queda...Para comprovar isso é só rever todos os gols que tomamos naquele ano, penso que mais de 90% foram em razão direta de falhas individuais do jogador.
Outro jogador que tem me chamado a atenção pela falta de fundamentos básicos é o Diguinho...a quantidade de passes que ele erra é algo astronômico! E digo mais, se, das bolas roubadas diminuíssemos a quantidade de bolas devolvidas ao adversário em razão de erros de passes e jogadas equivocadas, tenho certeza que o saldo seria negativo.
Por fim, não sei se o Jean dará certo, mas sei que, atualmente, Diguinho e Edinho são os pontos fracos de nosso time, os quais colocam nossa zaga em grande risco...
Entretanto meu real receio está no banco e atende por Abel, com suas escalações malucas!!!Mas, se ele acertar mais do que errar...os títulos serão nossos!!
Concordam?
Um abraço, ST.
Paulo Antônio
 
O Diguinho hoje é o nosso melhor volante. Se tiver de sacar alguém que tire o Edinho,que parece que joga sempe de calça jeans .Ao que parece o Jean é um bom jogador sim,mas como vc disse não é o Iniesta.
Saudações Tricolores!!
Cadu
 
Diguinho é titular em qualquer time do Brasil... o Jean está num nível abaixo dele, sem dúvida!
Se for pra sacar alguém, que saque o Edinho... este sim está passado!
 
Curiosamente o Rica Perrone, se não me engano, ou o Ledio Carmona, não sei ao certo, disse que a posição de origem de Jean era 1º volante, no lugar de Edinho.
À propósito, o Edinho jogou pra burro nesse domingo (tirou diversas bolas na defesa e alimentou o ataque inclusive com o passe para o Nem marcar).
A torcida tem de parar de estigmatizar seja qual for o jogador; tanto o Diguinho, quanto o Edinho, o Fernando Bob... e etc.
Todos já mostraram e fizeram grandes partidas (as primeiras partidas do Bob no comando do Muricy foram sensacionais), e outras muito ruins e isso inclui o Deco, o Conca e o Fred também.
Isso é uma prática feia, injusta e desesperada da torcida do Flu.

Eu escalaria Jean de 2º e Diguinho de 1º, com Edinho e Anderson na zaga.

abs
 
vejo muito se falar no diguinho como bom no desarme , guerreiro ,corre o campo todo etc... bom o maior problema dele é o passe correto ?
faço a seguinte pergunta aos amigos tricolores .
por acaso o EDINHO cosegue acertar um passe , desarmar uma jogada , chutar a gol e correr todo o campo?
Colocando o Diguinho na vaga do Edinho, fazendo a mesma função, quem seria o rerseva ?
Nessa função Diguinho não precisaria sair jogando e não erraria tantos passes , mas marcaria muito mais q Edinho que é muito lento e horroroso.
Abraços aos tricolores
PS: Não sou nem um pouco fã do Diguinho mas Edinho NÃO DA.
 
Rodrigo,

o Diguinho é horroroso, uma farsa, um enganador. Ele erra a grande maioria dos passes não óbvios, é facilmente driblado, está sempre mal colocado e o que mais me irrita é que faz um sem número de faltas estúpidas (média de um cartão por jogo)na entrada da área. Ainda mais, quando está na barreira ele (e o finado Marquinho, que Deus o tenha) tem o péssimo hábito de virar de costas/lado. Tomamos inúmeros gols por esta combinação de falta estúpida/virar de lado/falha do Diego.

E concordo que na mesma categoria está o homem de confiança do Abel, Edinho. Um fracasso total, com as mesmas inabilidades.

Mal comparando eles são como o Williams só que não sabem roubar bola.

Pouco vi o Jean jogar, mas tenho certeza de ele é melhor do que os 2 juntos
 
O Jean é bom jogador , mas o Diguinho é mais experiente , tem mais bola e é incansável .
 
Rodrigo, amigos tricolores, eu não entendo a tolerância com Diguinho e a intolerância com Gum, que foi barrado logo de cara. Vejamos, em 2009 quase fomos rebaixados, e na penúltima partido o Diguinho foi expulso aos 45m do segundo tempo, comprometendo o time na decisão como Coritiba irresponsavelmente. Em 2010 o Diguinho foi barrado pelo Muricy, e só entrou no jogo com o Guarani porque o Bob estava mal (quem?). Em 2011 o Diguinho não jogou nada, e foi barrado pelo Valência várias vezes (o time teve várias vitórias assim). Sinceramente Rodrigo, o Valência e o Jean são melhores do que o Diguinho, mas vou ter paciência e esperar naturalmente ele ser barrado, como nos anos anteriores, saudações tricolores a todos, José Luiz Cagido.
 
o jean é sem sombra de duvidas um dos cabeça de area mais moderno do futebol brasileiro com bom passe saida rapida e não é um daqueles brucutu que deveriam ser zagueiro e não volante que é o setor do futebol a onde tudo comessa
 
E DIGUINHO ESTÁ 30 encarnações de ser um XAVI, ou mesmo INIESTA.
O único volante que tem condições de conduzir uma bola, sair jogando é o JEAN. Deu mostras de sobra no SÃO PAULO.
Eu escalava o EDINHO de zagueiro, DIGUINHO, JEAN, DECO e THIAGO NEVES.
 
O Diguinho não é ruim.Ele é muito ruim.É o pior volante que nós temos.O melhor,que era o F.Bob,só no ano que vem.
O Diguinho deveria ter o contrato rescindido pois o que ele já ocasionou de gols para times adversários justificaria uma "justa causa".
A dupla de volantes teria que ser Edinho e qualquer um(Valencia,Fábio,Everton,Rodrigo,etc),embora esse último ainda não tenha dito ao que veio.
FORA DIGUINHO!!!!!!!!
Saudações Tricolores!!!!!
 
O Diguinho é guerreiro? É. Mas o Jean é melhor do que ele. o Diguinho erra muitos passes e toma muitos cartôes !!! Para mim os volantes deveriam ser valência e jean, mas abel ama o edinho !!!
 
Em primeiro lugar, devemos pensar grande e parar de se contentar com guerreiros, esforçados, etc. Precisamos de bons jogadores, com alto índice de aproveitamento e isso o Diguinho não é. Fato. Podem reparar que o Diguinho se esconde nos jogos mais difíceis e quando ele resolve aparecer é sempre abusando de 3 "anti-fundamentos": o erro de passe, a lentidão e o excesso de faltas. O Jean pode não ser completo, mas num dos 3 pontos ele deve superar o Diguinho e isso é o bastante para a gente evoluir. Diguinho é caro e não justifica no Flu. E, por último, peço por favor para descartarem de vez a ideia de jogar com Diguinho e Jean, pq se isso acontecer perderemos em marcação (Valência ou Edinho cumprem bem esse papel). Ou entao o Abel vai escutar essa dica e escaar 3 volantes. Aí é o fim. Ainda mais com tanto cara bom do meio pra frente. ST.
 
Infeliamente grande parte de nossa torcida não vê futrbol como deve ser visto. Lembram do Marcão, que grande parte da torcida o idolatrava, por ser fortão, raçudo, mas que qualquer moleque mais arisco partia pra dentro dele e o que acontecia, deixava a defesa em pandarecos e quando não era gol. Sofremos muito com a medicridade do Marcão e agora é o Diguinho, que faz falta em cima de falta, vive levando cartão amarelo por violência ou displicência, trava o time quando rouba uma bola, para o contra-ataque, pois demora muito em dar continuidade a jogada e quando não perde a mesma. Excessivos passes errados, não chuta a gol. Ora bolas só porque é voluntarioso tem que ser titular, venhamos e convenhamos, não dá. Talvez, não seja o Jean, o ideal para a posição, mas teria que dar mais oportunidade ao mesmo. Parece ser mais habilidoso no trato da bola, tem bom fundamento para chute a gol, melhor passador. Só perde para o Diguinho na marcação. Portanto chega de Diguinho, a vezes parece um retardo jogando bola, mete a porrada e erra passes a todo momento. Vamos dar mais chance o Jean, melhor que o Diguinho já temos a Valência e o Jean é muito melhor que ele.
Saudações Tricolores
 
Melhor comentário que li sobre essa questão !!! até porque como pode um jogador (mesmo sendo bom) na reserva do são Paulo que fez temporada abaixo da média chegar no Fluminense, time que fez temporada muito superior e tomar a posição de seu titular !!! vale lembrar que na atualidade o Flu é muito melhor que o São Paulo.......então um reserva do São Paulo precisa mostrar muito pra ser titular no Flu !!!!!
 
Tive a oportunidade de ver os dois primeiros jogos do Fluminense em loco e gostei muito do Jean, pude observar a que a grande diferença entre os dois ele tem mais qualidade na saida de bola e aparece mais para o jogo, qualidade que nao percebo no Diguinho, pois deve ser unânime que sofremos muito ano passado devido essa deficiência
 
Caro Rodrigo
Você tocou na ferida. Quando terminou a temporada passada, todos nós clamávamos por um volante que soubesse sair jogando, lembra-se? Essa era (e acho que ainda é) uma das principais carências do nosso time. Então nossos brilhantes dirigentes contrataram o Jean, que me parece ser um bom jogador, mas que ainda não mostrou futebol a ponto de se firmar como titular do Fluminense. Até porque ainda não enfrentamos um adversário que tenha testado nosso time, nem uma sequência de jogos que possa servir de avaliação. Ele vai ter que disputar posição com o Diguinho, que me parece melhor no desarme, enquanto o Jean parece ter mais qualidade na saída de bola. Mas ainda é muito cedo para definir quem será o nosso 2º volante titular.Por enquanto, o lugar na janela ainda é do Diguinho... STs.
 
Como sempre a torcida do flu adora idolatrar merdas que não servem em nada pro time em campo. Vejamos: marquinhos, vivia nas glórias da torcida por ter feito o gol contra o coritiba e mais nada. Jogador que corria errado em campo e só tinha uma jogada, que era pegar a bola, cortar pra dentro e tentar chute pro gol, coisa que raramente ele acertava né !
Fernando henrique nem si fala, vivia dos frisons que as fernandetes de plantão vaziam depois que fez uma ótima libertadores ( isso eu admito, e foi só ! ) e mais nada. Goleiro de totó, que só sabia agarrar com os pés, não segurava uma bola, tinha sempre que fazer uma defesa espalhafatosa ao invés de fazer o simples. Sair do gol então Desu me livre, e quando chutavam de longe ! Putz grila..
Além de outras idolatrias como Gum ( si fosse basquete, só entrava em camapo na hora de falata e escanteio, pois nisso ele é bom em fazer gol).
Portanto Jean sim e já, pois mais para frente pode ser tarde pra mudar !

Meu time seria :

Esquema 4-4-2

Diego cavalieri
Bruno
Carlinhos
anderson
elivelton
valência
jean
deco
wágner ou thiago neves
Fred
W. Nem

Esquema 4-5-1

Diego cavalieri
bruno
anderson
elivelton
Carlinhos
valência
Jean
deco
wágner
T. neves
Fred
 
Rodrigo, sou obrigado a discordar de você, quando fala que a torcida pediu Diguinho quando Muricy escalava o Bob. Pô, até se eu fosse o reserva na hora, a torcida pediria meu nome.
O Bob é péssimo e o Diguinho é muito ruim. Não é que naquela hora ele servia e agora não serve mais: ele nunca serviu pro Fluzão! Ele apenas era menos pior que o Bob, naquele momento.
O excesso de passes errados compromete qualquer boa intenção que ele tenha em acertar. A única coisa de boa que ele tem é de não se esconder, de resto...
Agora ele é pior que o que está na reserva (no caso o Jean). Nada mais justo que a torcida pedir pelo outro.
 
Infelizmente alguém ficará de fora. Colocaria o Edinho junto ao Anderson na zaga e o Jean como volante, revezando com o Diguinho. Não tem mistério!
 
OS DOIS UNICOS JOGOS BONS DO DIGUINHO FLU X LDU (FINAL SUL AMERICANA) E FLU X INTER (BRASILEIRO DE 2010) DESCULPEM MAIS JEAN EH INFNITAMENTE MAIS JOGADOR QUE O DIGUINHO, OFENSIVAMENTE ENTAO NEM SE FALA
 
AS VEZES EU ACREDITO QDO DIZEM QUE TRICOLOR NAO ENTENDE DE FUTEBOL E ACOMPANHA SO SEU TIME. VA NO YOUTUBE E ASISTA ALGUMAS PARTIDAS DO JEAM PELO SAO PAULO E COMPAREM. JA SEI Q VAI TER GENTE INTERROGANDO "PQ SAO PAULO O DISPENSOU?" TB NAO SEI, MAIS PERGUNTA PARA A TORCIDA DO SAO PAULO SE ELES FICARAM SATISFEITOS COM A VENDA DO JEAN.
 
O Jean me parece bom jogador. Mas ainda não teve uma sequência de jogos que o credencie à titularidade. Até agora não mostrou nada de excepcional, a ponto de botar o Diguinho no banco. Até estou torcendo por ele, porque não resta dúvidas de que temos uma deficiência na saída de bola. Mas prefiro aguardar um pouco mais. O Jean vai ter que conquistar a posição em campo.
 
Esta é uma situação que eu odeio, ter que voltar aqui e dizer, eu não disse depois de uma derrota ridícula? O Diguinho fez um péssimo 2o tempo, errou tudo e falhou nos 2 gols, repito nos 2 gols. Quanto ao Edinho fez um pessimo 1o e 2o tempo. Com estes 2 no time, com L Euzébio, e Sóbis, não vamos a lugar nenhum.

ST
ps se o Diguinho fosse qualquer coisa acima de nota 3, teria alguém tentando comprar o mala. Todo este tempo q ele está no Flu nunca ouvi uma proposta.
 
Viram o Diguinho, ontem? Que delícia! No primeiro gol, o atacan-te ameaçou cruzar duas vezes e ele virou as costas dando oportu-nidade do cruzamento, que acabou em mais uma falha da defesa, que já gosta de tomar gols na parte final dos jogos. O segundo lance que ocasionou outro gol, lá estava o Diguinho, que ao in-vés de tentar tirar a bola foi, logo, atropelando "o grande So-mália". Como podemos notar ele é muito "voluntarioso" e por is-so estava presente nos dois lances. Só que, no primeiro chegou atrasado e foi facilmente fintado; e no segundo estava mal posi-cionado, tentou consertar fazendo falta. E o pior é que o salá-rio de todos os jogadores do Boavista não paga o salário do Di-guinho, que recebe em dia. Além disto, deu vários passes erra-dos e tomou mais um cartão amarelo (um por partida). É impres-sionante a atuação deste rapaz, que, mesmo assim, é idolatrado por muitos tricolores. Só digo que, se jogarmos como ontem, se-ria melhor contratar o time do Boavista para a disputa da Liber-dadores, pois este time com um investimento muito menor foi mui-to mais eficiente do que o nosso. Só pra terminar; acho que pas-samos a ser "freguez" do forte Boavista. Venhamos e convenhamos.
Saudações Tricolores. JPO
 
Nelson 100 anos-Homenagem ao centenário de um tricolor ilustre

Nelson Rodrigues,
Se vivo tu terias
Cem anos de idade.
Quantas alegrias,
Tiveste com o Fluzão.
Escreveste tanto,
Era grande teu poder
De criação.
Às vezes causaste espanto,
Mas também admiração.
Tinhas talento,
E ironia,
Havia sabedoria
Em tua escrita.
A bandeira tricolor tremula ao vento,
Teu espírito permanece vivo,
Através dos tempos.
Ah! Tão rico era o teu pensamento!
E imensa era
A tua inspiração.
Tua arte rugia feito fera,
Tinhas o Fluminense,
Como chama permanente,
Como tua imensa
E tão ardente paixão!
Márcio J. M. Rodrigues-torcedor de Belém do Pará
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]