sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O início do ano de fato

Caros tricolores,

A estreia do Fluminense no Campeonato Carioca, sábado passado, foi muito legal. Os reservas deram mostras de força ao bater o Friburguense. Está certo que o adversário não era lá essas coisas. Mesmo assim valeu para ver que temos elenco.

Mas agora é a hora da verdade.  O teste é mais complicado. O Volta Redonda, em casa, tem mais condições de dificultar. Vamos ver em campo a base titular daquele belo fim do ano passado com os reforços de Bruno, Anderson e Wagner. Em teoria, tem tudo para ser um timaço. Tem de encaixar e dar liga. Ainda falta o Thiago Neves para entrar na equipe.

No lugar de quem o novo reforço vai entrar eu não sei, mas o óbvio é que Wagner e Sobis são os principais candidatos a cederem a vaga na equipe titular a princípio. Mas o Abelão sempre pode surpreender.

Acho até que, com o grande número de opções, principalmente do meio para a frente, o treinador pode variar as escalações de acordo com os adversários. Isso é apenas um palpite. Mas até que não seria uma má ideia.

Fora o Thiago Neves, não será nenhum espanto se o Jean também beliscar uma vaga de titular em breve. Vamos esperar para ver.

Por hoje é só!

Saudações tricolores!

Twitter: www.twitter.com/rodrigomendes9

Comentários:
fala Rodrigo.
O meu meio de campo seria: Jean, deco, Wagner e Thiago Neves. Com Sóbis e Fred no ataque.
Um abraço.
 
Cavalieri; Bruno, L. Euzébio, Anderson, Carlinhos; Edinho/Valencia/Jean, Deco/Diguinho, Wagner/W. Nem, T. Neves/Lanzini; Sóbis, Fred.
Já experimentamos Deco como volante e foi algo que deu muito certo. A saída de bola era algo espetacular, o que pode ser mais uma arma do Flu na Libertadores. Perderíamos na marcação no miolo, mas isso poderia ser resolvido com marcação pressão, valorizando a posse de bola (como a La U fez na Sulamericana), e prendendo um pouco mais os laterais pra não formarem "avenidas".
Não só isso, Deco infelizmente não vai poder jogar todos os jogos da temporada mesmo livre de lesões. Temos qualidade no elenco pra fazer um revezamento e, se tudo der certo, não sermos tão dependentes do Deco como no ano passado. Creio que a chegada tanto do Wagner como do T. Neves dão a qualidade que perdemos quando o Conca saiu e o Deco estava lesionado.
Não dá pra competir com o Barcelona, mas podemos ser o Barcelona das Américas.
 
Nao tenha duvidas que Abelão vai manter Sobis e Edinho.

Porém, eu queria Thiago Neves no lugar de Sóbis (isso se Wagner corresponder às expectativas) e Jean no lugar de Edinho.

Saudacoes Tricolores!
 
O time imbatível do Fluminense vai depender da coragem do Abel, mas exemplos não faltam de que quando os melhores estão em campo, formam-se equipes sempre campeãs. O time é óbvio: Cavalieri, Bruno, L. Euzébio ( este somente enquanto não houver outro para substiutí-lo), Anderson, Carleto ou Carlinhos, Jean, Deco, T. neves, Wagnwr, W. Nem e Fred. Esse time encara e ganha até do Barcelona. O que cabe ao Abel é o posicionamento das peças e a função de cada uma. Aí é que o Abel vai mostrar se é treinador. Edinho e Diguinho representam o mesmo time com dois volantes de contenção que tomava dois gols por jogo.
 
Na verdade tem jogadores que só poderemos comentar com uma leve sequência pelo menos.Cautela é sempre necessária, antes do nome.Agora, se jogarem o que ja vimos jogar antes, todos, o Abel vai realmente quebrar a cabeça. Tenho até medo, de alguém ficar aborrecido de pegar um banco mesmo estando em ótima fase. Será uma interessante escolha ter um time realmente pra Liberta e outro pro Carioca, mas e o ritmo de jogo?? Afff...Cavalieri no gol, Edinho e Anderson na zaga, Bruno e Carlinhos na latera, Diguinho e Jean na cabeça, e agora? Deco e Wagner apoiando Thiago Neves e Fred. E sobra mais um time e meio de ótima qualidade. Que venha a temporada !
 
A primeira coisa a ser feita é defenestrar o Diguinho para bem longe das Laranjeiras.
A segunda é botar o TN no banco pois com a sua mediocridade e falta de caráter é o lugar ideal.
A terceira é ir aproveitando aos poucos a garotada de Xerém pois esse é o verdadeiro caminho do Fluzão.
Acho que seria muito mais proveitoso investir em Lucas Patinho e Higor do que ficar insistindo com essa ruindade do TN.
 
Na minha opinião nossa zaga não é confiável a ponto de dispensarmos o 1º volante, seja ele o Edinho ou o Valência. Diguinho e Jean são 2º volantes e vão disputar posição - o primeiro marca melhor e o segundo tem melhor passe. Os meias Deco, Wagner e TN7, com este jogando mais enfiado encostando no Fred, num 4-2-3-1. Rafael Sóbis será sempre uma boa opção de ataque, por ser um jogador versátil e inteligente.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]