sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Só faltou um zagueiro de peso para a diretoria levar o 10

Caros tricolores,

Credenciado pelo bom fim de ano, o Fluminense entrou 2012 com a base da equipe fortalecida e prestigiada. Os dirigentes não se cansaram de dizer que a manutenção do grupo era o grande reforço para a temporada, fariam contratações pontuais e coisas desse tipo.

Dito e feito. Até agora, chegaram cinco atletas. Todos com um critério bem aceitável. Bruno veio para o lugar do negociado Mariano. Aposta para lá de válida. Ainda no setor defensivo, Anderson é talvez a aposta mais arriscada. Jogador de 29 anos que ainda não havia brilhado em um clube grande, vamos aguardar para ver.

Já em relação ao Carleto, também achei uma boa. Não chega para ser titular, mas é uma aquisição justa, pontual, como gostam de dizer os dirigentes. Vem para ser o reserva de Carlinhos e, o que é melhor, espanta de vez qualquer possibilidade do Juan voltar ao Fluminense.

No meio de campo vieram duas bolas dentro. Sempre podemos nos decepcionar, mas me lembro muito bem do futebol do Wagner nos tempos de Cruzeiro. É um jogador inteligente, apoia bem o ataque, tem qualidade no passe e na finalização. Tem tudo para ser muito útil. O Jean é outra ótima aposta. Teve um grande início no São Paulo e depois, é verdade, caiu um pouco. Mas, além de ser um volante que sabe sair para o jogo, também ajuda na lateral direita em caso de uma eventualidade. Jogador bom para se ter no elenco.

E o que faltou para a diretoria levar o 10 foi mesmo a aquisição de um zagueiro de peso. Mas temos de ser realistas. É difícil achar nessa posição. Todos querem um Miranda, por exemplo. Contratar é que é complicado, até pelos altos valores.

Vamos aguardar para ver. Eu confio em uma boa temporada. E vocês?

Por hoje é só!

Saudações tricolores!

Twitter: www.twitter.com/rodrigomendes9


Comentários:
Análise perfeita, assino embaixo

Adriano Manteiga
 
Flu nao tem sorte com zagueiro ..
 
O zagueiro de peso está chegando. Breve uma novidade para nós tricolores.
Mas eu ainda continuo desacreditando nessa lateral esquerda com Carlinhos e Carleto. Espero que não seja uma avenida por ali.
Saudações Tricolores
 
acho q ficou de bom tamanho,um grande zagueiro seria muito bom,mas acho q dá pra ir com o q temos,quem sabe o Anderson surpreende de maneira positiva,vamos aguardar pra ver...eu tô muito confiante.
 
Gostei tambem...acho mto válido um zagueirao no lugar do limitado gum...depois só colocar um outro do lado dele...achei o jean uma otima...e wagner tambem...nos livramos de dois parasitas marquinho e diguinho
 
Rodrigo, também gostei do Wagner e Jean. Lateral eu teria insistido no Douglas do Goiás, que ficou sem contrato. É novo, joga nas duas e poderia substituir o Bruno em caso desse dar uma de Julio Cezar, que havia feito uma temporada maravilhosa no ano anterior, e vindo para o Flu foi aquela " anemia " que se viu. O Anderson deve ser melhor do que M.Rosário, isso é indiscutível, mas é muito pouco para quem quer ganhar libertadores. Sei que um zagueiro top é difícil, pois existem muito poucos hoje em dia, e os que existem estão fora de nossa realidade. Mas tem o Rever, Gil (ex-cruzeiro) e o próprio Alex (ex-santos) e que está sem clube.Todos são bem melhores do que os nossos. Não podemos "jogar fora" as chances de ganhar nossa primeira libertadores por falta de uma única peça. Saudações Tricolores!
 
Caro Rodrigo,

Realmente parece-me que as contratações foram acertadas. Concordo com a falta do zagueiro, pois é algo que todos nós, torcedores, temos insistido há muito, mas muito tempo. De toda forma, uma boa zaga é reflexo de um bom sistema defensivo o qual é resultado de, além da presença de bons jogadores, de um posicionamento inteligente da zaga, dos laterais e principalmente do meio campo.
Neste sentido, quanto aos laterais parece que não teremos problemas (esperamos!!!); quanto ao meio campo, sobretudo volantes, parece que teremos boas opções (com Jean e Valência, principalmente).
Assim, penso que restam três situações que merecem atenção:
A primeira é quanto a qualidade individual dos zagueiros, as quais poderão nos comprometer, no entanto, se o sistema defensivo (como um todo) estiver organizado a zaga terá seu trabalho facilitado e aí está a segunda situação, o Abel terá que ser capaz de organizar de forma eficiente este setor; e, falando de Abel, temos a última situação, a qual vale para todo o time, que é a, já demonstrada, dificuldade do Abel em escalar o time, em manter uma formação básica em jogos seguidos e em escolher o jogador certo para a posição certa...
Na verdade, a minha maior preocupação é quanto a esta última situação, pois o time tudo para formar uma EQUIPE (e não um amontoado de jogadores, como foi em 2011), mas a insistência do Abel em inventar e em utilizar, insistentemente, certos nomes, é algo preocupante.
(Um detalhe quanto às invenções dos técnicos: às vezes inventar quer dizer ousar e isso é bom, quer dando certo ou não, pelo menos não se erra por omissão; o problema é quando a invenção é reflexo da teimosia...)
Por fim, penso que se a questão da defesa for solucionada da forma acima (o que não é tão difícil!!!) não teremos tantos problemas.
Mas, meu receio real é a escalação inventada e a falta de organização do time. Por isso te pergunto, Rodrigo, concorda comigo? E mais, apesar de não sermos videntes, você acha que o Abel saberá utilizar os jogadores sem inventar, sem ser teimoso? Sem utilizar os jogadores em que ele "confia", mas que na verdade não rendem nada?
O que pensa?
S.T. Paulo Antônio
 
Concordo com todos e com o Rodrigo também, tudo isso é uma icognita, espero que nos surprendam e que todos façam uma super temporada com os objetivos alcançados, "TÍTULOS", o resto tá bom demais. Estou torcendo muito para que o Fred esse ano seja melhor que o ano passado, bom para nós e para ele, pois se não for, apanha do pai!
Estive vendo os lances do Carleto, se ele jogar no Flu metade do que jogou no passado, acrescido de mais esperiencia, tá bom demais e Carlinhos que se cuide pois pelo que vi ele é abusado e gosta de ir pra cima do adversário, ponto que acho primordial e interessante. Estou nesse momento me perguntando, quem seria nesse momento a zaga titular do FLU? alguém se arriscaria a dá um palpite? então responda-nos...
 
Caros,
Tem o Rafael Toloi do Goias que está doido para jogar em um grande time, e o Goias tá precisando de jogadores. Poderia juntar a "fome" com "a vontade de comer" e ceder o Araujo, Ciro, Matheus Carvalho, Digão, etc... É só questão de negociar e temos moedas para essa troca. Não acham viável ????
ST. Sergio Costta
 
A verdade e que se queremos ganhar a Libertadores temos que contratar um bom goleiro, pois o que temos não inspira confiança em relação a zaga creio que Rafael Toloi e um bom nome, o restante da equipe esta bem servida.
 
Caro, Paulo Antônio

O Abel tem em mãos um elenco numeroso e qualificado. Opções não faltam. Espero que ele consiga utilizar as peças da melhor maneira, sem inventar muito. Só inventar em caso de necessidade mesmo. Na minha opinião, o Fluminense está no caminho certo.

Um grande abraço e saudações tricolores,

Rodrigo Mendes
 
Rodrigo, assim como torcedor concordo em partes.
Acho que o Carleto que pode surpreender foi uma pe´ssima contratação, e na minha opnião, afinal de contas isso é um comentário gostaria do Marcelo COrdeiro que foi bem no Inter, de regular a bom no Botafogo e muitíssimo bem na Portuguesa. Com o possível empréstimo de Rodriguinho e Tartá para a Lusa a negociação talvez amolecesse. E diferente do contratado iria chegar ao ponto de fazer sombra a Carlinhos. Quanto ao futebol do Jean ainda tenho meu pé atrás, assim como a do Bruno, apostaria também no Douglas do Goiás, com passagem pelas seleções de base. A contratação de Wágner é a única inquestionável. A manutençãod e elenco foi excelente, e os jogadores emprestados também bem selecionados, claro que ainda faltam alguns que devem sair para desafogar a folha salarial e o elenco numeroso. Quanto a contratação de um zagueiro de peso concordo plenamente, ficou devendo a diretoria, e é óbvio que 9 entre 10 torcedores preferiam o Tóloi ao Anderson.

Rafael Norton
 
Prezado Rodrigo,

Mais uma vez nem tenho muito a comentar. Concordo plenamente com tudo que disse. Apenas acrescentaria a contratação de peso (administrativo) do seu xará Caetano.
Pelas credenciais, tem muito a oferecer ao CLUBE FLUMINENSE!

Abraço!

Douglas - Taubaté
 
Olá, Rafael Norton,

Não acho que o Carleto tenha sido uma péssima contratação. Dentro da proposta, de compor elenco e ser o reserva do Carlinhos, é válido. Ainda é novo e pode evoluir. Claro que pode não dar certo, mas acho que é justa a aposta. O Marcelo Cordeiro, que você citou, também é um jogador que me agrada. Até hoje não entendo porque o Botafogo não renovou com ele. É melhor, mas muito melhor, que o Márcio Azevedo, por exemplo. O Bruno era uma contratação emergencial. O Mariano saiu e precisávamos de um substituto. Entre os viáveis, ele tinha a credencial por ter feito um bom Brasileiro. Não é garantia de nada isso, verdade. Julio Cesar chegou ao Flu depois de ter sido o melhor lateral do Brasileiro de 2009 e não jogou nada. Mas, quando um cara vai bem assim, a contratação é feita esperando-se que, no mínimo, ele repita o nível das atuações.

Um grande abraço e saudações tricolores,

Rodrigo Mendes
 
Caro Leandro, confesso que não entendi o seu quase 10 para a diretoria com tantos senões feitos por ti em relação às contratações. Com todo o respeito à sua abalizada análise, mas haja senões para contratações tão fracas. A começar pelo tal de Anderson, que tem um currículo inferior ao do Marcio Rosário. Como pode o Peter apostar dinheiro em um zagueiro que não conseguiu se destacar em nenhuma das equipes medíocres em que atuou? Tem tudo para dar errado!
Na verdade, a base do Fluminense campeão de 2010 e 2011 estava centrada na capacidade do Muricy em montar times competitivos e em alguns jogadores: Deco, Fred e Conca, por serem jogadores geniais. Cavalieri, Mariano, He-Man e Sheik por serem muito bons jogadores e extremamente úteis. Esses deveriam ser “imexíveis”. O resto, sim, deveria ser reforçado. Mas desse grupo de vencedores, já saíram Muricy, Mariano, Sheik e Conca. Sendo contratados para os seus lugares alguns absurdos como Ciro e Mart-inútil. Então, não dá pra entender o quase 10.
Se formos nos basear somente nos reforços para 2012, a situação também não melhora muito. Do Anderson já falei, e, mais do que digo, o currículo dele falar por todos nós. Duvido que qualquer tricolor aposte dinheiro do seu bolso nessa contratação.
Do Wagner, não me recordo no Cruzeiro. Mas a passagem dele pela Turquia e pela Rússia não o credencia bem. Pode até dar caldo, já que quem sabe jogar bola não desaprende. Mas não dá pra dizer que essa seja uma contratação nota 10.
A saída do Mariano sem qualquer resistência por parte do Flu é um tremendo absurdo. Esse jogador era fundamental para o esquema de jogo e fará uma falta enorme. Não sei se o seu substituto, Bruno, terá o mesmo sucesso. Isso porque antes de ter feito uma boa temporada no Figueirense teve uma série de atuações apagadas em vários clubes. Nunca se destacou antes e já não é nenhum garoto. Na verdade, duvido que qualquer tricolor não tenha um certo receio de um novo Julio César. Dizer que essa contratação é nota 10 vai longe!
Em relação ao Jean, o meu medo é o mesmo do Abel. Por que o São Paulo liberou um jogador tão promissor de maneira tão fácil? Essa é, de fato, uma excelente contratação. Mas confesso que tenho um certo medo do que não consigo ainda ver. De qualquer maneira, essa contratação vale pelo menos um 8.
Já do tal do Carleto só dá pra imaginar que isso foi escambo de empresário, como se noticiou em vários órgãos de imprensa ontem. Realmente não dá pra levar a sério um jogador pra lá de rodado com apenas 22 anos e que foi reserva em tudo que foi lugar que passou, inclusive no América mineiro. Talvez a sua utilidade seja a de fazer uma dupla sertaneja: Carlinhos e Carleto. Essa é contratação nota zero!
Quanto à falta de um zagueiro, só um, zagueiro decente, é bom lembrar que Muricy Ramalho cobrava isso da diretoria desde o início de 2011. E até agora, nada! Ou seja, nota zero para Peter por mais um ano sem um zagueiro pelo menos bom. Os adversários agradecem!
Desculpe por emitir uma crítica tão contundente, mas é apenas uma opinião e nada contra o prestigiado jornalista.
Saudações tricolores, Carlos Alberto.
 
Olá, amigo Carlos Alberto,

Pra começar, nota 0 para você, porque eu não sou o Leandro, mas o Rodrigo...rs. Brincadeira, parceiro. Amigo, toda contratação tem os seus prós e seus contras. Eu tentei analisar tanto os lados positivos quanto os negativos dos jogadores que estão chegando. Mas, dentro das possibilidades do mercado, e levando-se em consideração que o time vem jogando bem, considerei o saldo das contratações positivo. Quanto à saída do Mariano, que você cita, o Fluminense podia fazer muito pouco, pois detia uma parte mínima de seus direitos. Entendo a sua insatisfação, mas não podemos só reclamar sem analisar com uma certa calma. Na minha visão, toda contratação é uma aposta, umas têm mais potencial para dar certo, outras não. Quanto à sua crítica contundente, está tudo bem. O espaço aqui é democrático é a intenção mesmo é trocarmos ideias, desde que com respeito e educação, como você fez.

Um grande abraço e saudações tricolores,

Rodrigo mendes.
 
A zaga realmente é uma grande dúvida, será que anderson irá surpreender ou continuaremos com essa pifia zaga de tds os anos!? Já deixaram um dos melhores zagueiros q tivemos nos últimos tempos que é o Rodolfo ir para o Vasco.. Agora nos sobrou Tolói, e com tantos 'bons' jogadores não sendo aproveitados (araujo, Matheus Carvalho, Digão), faltará só os dirigentes negociarem pelo menos um empréstimo com tolói, e tentar deixar a torcida um pouco menos preocupada com nosso sistema defensivo..
 
KKKKKKKKKKKK, mereço a nota zero mesmo, Rodrigo. Já errar na primeira palavra é dose...
Concordo que toda contratação é uma aposta; mas acho que algumas têm mais chances de dar certo do que outras. Eu faria uma aposta arriscada no Gilberto, por exemplo. Por razões profissionais e sentimentais, já que o cara é tricolor de primeira hora e bate um bolão, mesmo com a idade avançada.
Mas cá pra nós, você apostaria uma graninha no sucesso do Anderson?
Um abração Lean... quer dizer Rodrigo!
Muita sorte pra você e para nós todos, tricolores, em 2012!
 
Acho que tá na hora mesmo de pegar um monte de reservas sem grandes chances no time titular e vender alguns e emprestar os mais jovens para ver se volta algum com o potencial com que voltou o Wellington Nem. A turma da reserva sem chance entre os titulares: Digão, Rodrigo, Tartá, Araujo, Ciro, Mateus Carvalho, Samuel Rosa, Márcio Rosário, Fábio (filho do próprio), Stéfano, Rodriguinho, Ewerton. Na zaga, se o Abel não fosse tão teimoso, daria para se jogar com o Edinho que no meu entender é o melhor zagueiro que nós temos.

Aí, o Fluzão poderia ser
Cavalieri (Berna-Klever)
Bruno(Wallace) Edinho(Gum) L.Euzébio (Elivelton/Anderson) Carlinhos (Carleto)
Valência (Jean) Diguinho (Marquinhos - pra mim ele é volante e não meia)
Deco (Lanzini) Wagner (Lucas Patinho/Souza)
Fred (Rafael Moura) Rafael Sobis (Martinuccio/Wellington Nem)

Daqueles 12 listados espero que o Rodrigo Caetano comece logo justificando sua contratação caríssima e consiga uma ótima negociação se livrando de tranqueiras e trazendo enfim um zagueiraço que nos dê tranquilidade para uma disputa com ótimas chances na libertadores. Aí o elenco fecha e eu poderia pensar em dar um 8 pra Diretoria, por que 10 é meio exagerado ainda mais que me parece que só o Wagner vai entrar treinando direto no time titular. É esperar pra ver.
 
Grande, Carlos Alberto,

Pelo menos dessa vez você acertou meu nome..rs. Eu não apostaria no Anderson porque vi pouquíssimos jogos do Atlético-GO. Espero que tenha havido critério, alguém tenha visto essas partidas e feito uma boa análise do jogador. Eles que são profissionais do futebol têm de fazer isso. No Gilberto eu também não apostaria não. Já passou o tempo dele.

Abraços e saudações tricolores,

Rodrigo Mendes.
 
Concordo plenamente com a análise, inclusive no que diz respeito à dificuldade de se encontrar um zagueiro de peso disponível e acessível no mercado. Confesso que me preocupa agora como desonerar o elenco.
 
A falta de um zagueiro decente no Flu é culpa do gênio do Abel que sempre diz : "Não precisamos de zagueiro. Estamos bem servidos.
 
aINDA TENHO ESPERANÇA.
 
Bom se queremos ganhar a Libertadores, ainda falta um zagueiro a nivel de seleção, mais um meia que poderia ser o diego (ex-santos) ou o Alex (ex-cruzeiro) e o Nilmar para a vaga do Sóbis. Aí sim essa Libertadores estava no papo, mas com este time ainda não tenho esta certeza. Tomara que eu esteja errado> ST
 
Muito boa as contratações, só acho que é obrigado ter um outro zagueiro esquerdo que tenha experiencia em libertadores!!! o resto acho que a diretoria esta no caminho certo vamos aguardar!!!
 
Rodrigo também acho que somente faltou um zagueiro mas vamos dar créditos para os que estão lá.
 
Na minha opinião, ainda estão faltando três jogadores para fechar o time:

1) Um zagueiro titular de peso (algo como o Miranda, Henrique, Alex, Naldo ou Rafael Tolói) para compor a zaga, que ainda é muito limitada. Sei que é difícil, mas o Fluminense precisa muito.
2) Um lateral-direito (talvez o Douglas ou o Rafael Cruz), para o caso do Bruno se machucar ou resolver dar uma de julio cesar (não confio muito no Wallace ainda, jovem demais para assumir tanta responsabilidade, e o Jean precisa jogar no meio já).
3) Um lateral-esquerdo reserva/titular (eu apostaria no Kléber ou no Rojas), para o caso do Carlinhos ter um rendimento baixo ou se machucar (Stéfano ainda é jovem demais, e o Thiago Carleto pode até dar um apoio razoável no ataque, mas simplesmente não marca porra nenhuma).

Sobre as novas contratações, no geral eu gostei delas, mas tenho um pé atrás em relação a todas:
1) Bruno Vieira fez uma temporada magnífica, mas como pode que ninguém nunca tenha ouvido falar antes de um lateral tão bom, se ele já tem 26 anos? Gosto muito dele, mas tenho muito medo que ele dê uma de Júlio César.
2) O Wagner, pelo que jogou nos tempos de Cruzeiro, seria uma excelente contratação. Mas temo que os tempos na Turquia (nos quais ele foi extremamente criticado) tenham feito mal pra ele. Torço os dedos para que não.
3) O Anderson fez um campeonato melhor que qualquer outro zagueiro do Flu, mas ainda assim é outro jogador que tenho medo que sofra da síndrome de Júlio César.
4) O Jean sofre do mesmo problema do Wagner. Ótimo jogador, mas nos últimos tempos andou bem sumido. Espero que volte a jogar bem.
5) O Thiago Carleto foi uma baita decepção. Eu esperava um bom lateral-esquerdo, mas veio um jogador que, com 22 anos, é mais rodado que o Deco e o Fred juntos. Pelo que vi dos poucos jogos dele pelo América-MG, dá um apoio razoável no ataque, mas deixa uma avenida na defesa e não serve pra marcar de jeito nenhum. Torço para o Carlinhos realmente se superar nessa Libertadores...

CONTINUA...
 
Sobre jogadores para mandar embora, acho interessante manter um elenco maior enquanto a equipe disputa duas competições simultâneas, mas logo de cara podia emprestar alguns jogadores já:
1) Léo (goleiro). Já temos três goleiros, não vejo a necessidade de mais um.
2) Stéfano (lateral-esquerdo). Vai acabar não fazendo nenhum jogo, empresta que é melhor.
3) Digão (zagueiro). Vem jogando muito mal, podia ser emprestado pra ver se volta a ter o nível que tinha em 2009.
4) Ewerton (volante). Já temos muitos volantes, seria bom emprestar pelo menos um para ver se acaba acontecendo o mesmo que deu com o Nem esse ano.
5, 6, 7) Araújo, Matheus Carvalho e Samuel Rosa (atacantes). Temos 9 atacantes, nunca vamos utilizar isso tudo. Empresta os dois que acabaram de sair da base pra ganharem experiência. Prefiro que emprestem o Araújo do que o Ciro, pois o Araújo já está mais velho e dificilmente vai melhorar, já o Ciro ainda tem chance de evoluir dentro do time.

Com isso, já basta pra deixar o time com jogadores suficientes pra disputar as duas competições. Agora, quando o time estiver disputando apenas uma competição, podia mandar embora mais alguns (principalmente se fizer as três contratações que eu sugeri):
1) Se conseguir contratar um novo lateral-direito, empresta o Wallace. O muleque tem muito potencial, mas dificilmente vai conseguir uma vaga na equipe, e ficando no banco ele nunca vai evoluir tanto quanto ele pode.
2) Se conseguir contratar um novo lateral-esquerdo, manda o Thiago Carleto embora. Mesmo.
3) Se conseguir contratar um novo zagueiro, manda o Márcio Rosário embora.
4) Empresta o Fábio. A não ser que o Abel dê uma de pai bonzinho, ele dificilmente vai conseguir uma vaga na equipe tão cedo.
5) Empresta o Lucas Patinho OU Souza. O primeiro pra ganhar experiência ou o segundo pra ver se volta a jogar alguma coisa (mas não os dois).
6) Empresta o Ciro. A não ser que ele comece a jogar muito, então empresta o Martinuccio (a não ser que este também comece a jogar muito, então não empresta ninguém).

Quem ficaria no elenco:
DURANTE LIBERTADORES E CARIOCA (Diego Cavalieri, Kléver, Ricardo Berna / Bruno Vieira, "Douglas", Wallace / Carlinhos, "Kléber", Thiago Carleto / Anderson, Elivélton, Gum, Leandro Euzébio, Márcio Rosário, "Rafael Tolói" / Diguinho, Edinho, Fábio, Jean, Rodrigo, Valencia / Deco, Lanzini, Lucas Patinho, Marquinho, Souza, Wagner / Ciro, Fred, Martinuccio, Rafael Moura, Rafael Sobis, Wellington Nem)
DURANTE BRASILEIRO E MUNDIAL (Diego Cavalieri, Kléver, Ricardo Berna / Bruno Vieira, "Douglas" / Carlinhos, "Kléber" / Anderson, Elivélton, Gum, Leandro Euzébio, "Rafael Tolói" / Diguinho, Edinho, Jean, Rodrigo, Valencia / Deco, Lanzini, Marquinho, Souza, Wagner / Fred, Martinuccio, Rafael Moura, Rafael Sobis, Wellington Nem)

CONTINUA...
 
As escalações, contratando os jogadores citados e mandando os jogadores citados embora, na minha opinião, ficariam:

LIBERTADORES:
Diego Cavalieri (Ricardo Berna - Kléver)
Bruno Vieira ("Douglas" - Wallace)
"Rafael Tolói" (Leandro Euzébio - Gum)
Anderson (Elivélton - Márcio Rosário)
Carlinhos ("Kléber" - Thiago Carleto)
Jean (Diguinho - Rodrigo)
Valencia (Edinho - Fábio)
Deco (Lanzini - Souza)
Wagner (Marquinho - Lucas Patinho)
Fred (Rafael Moura - Ciro)
Rafael Sobis (Wellington Nem - Martinuccio)

CARIOCA
Ricardo Berna (Kléver - Diego Cavalieri)
"Douglas" (Wallace - Bruno Vieira)
Leandro Euzébio (Gum - "Rafael Tolói")
Elivélton (Márcio Rosário - Anderson)
"Kléber" (Thiago Carleto - Carlinhos)
Diguinho (Rodrigo - Jean)
Edinho (Fábio - Valencia)
Lanzini (Souza - Deco)
Marquinho (Lucas Patinho - Wagner)
Rafael Moura (Ciro - Fred)
Wellington Nem (Martinuccio - Rafael Sobis)

BRASILEIRO / MUNDIAL
Diego Cavalieri (Ricardo Berna - Kléver)
Bruno Vieira ("Douglas")
"Rafael Tolói" (Leandro Euzébio - Gum)
Anderson (Elivélton)
Carlinhos ("Kléber")
Jean (Diguinho - Rodrigo)
Valencia (Edinho)
Deco (Lanzini - Souza)
Wagner (Marquinho)
Fred (Rafael Moura)
Rafael Sobis (Wellington Nem - Martinuccio)

Abraços,
VITOR A.J.
 
Achei boa as contratações! O Anderson é no arrisca e o Carleto é a aposta "gratuita"
 
Do meu ponto de vista,o melhor para o Fluzão,quanto a 2012 é que "a coisa ficou séria".
A vinda do Rodrigo Caetano e a manutenção do elenco,alem da volta do nosso tricolor ao
ato trabalhista estão dando orgulho d+ !!!

Rodrigo Mendes,a diretoria do flu pra mim ainda é nota 6,0(o CT vale 4,0 pontos )


...pena mesmo é não ter o maraca do nosso lado. estou cheio de saudade dele !!
 
O TIME DE 2012 COMEÇA COM OS MESMOS DEFEITOS DO DE 2011

Mais uma vez não vejo uma montagem inteligente do elenco!

A manutenção do alenco de 2011 não era o principal, já que era um elenco visivelmente desiquilibrado! Chegou entre os 4 primeiros mais pela vontade de alguns jogadores do que pela força do conjunto ou da capacidade da comissão técnica.

Novamente, o time começa com uma pancada de atacantes e de volantes, mas com pouca gente eficiente na criação e na zaga!

Na criação, se o Wagner não entrar logo em ritmo tudo vai ficar mais uma vez nas costas do geriátrico Deco! E se o Deco ou mesmo o Wagner se machucar não tem outro meio campo de criação, ficará um cara sozinho no setor para resolver!

A defesa nem se fala, continua a mesma bomba! Sempre que for pressionado vai ser um Deus-nos-acuda !

E para piorar, perdemos a única saída rápida de bola que tínhamos, depois das vendas de Maicon e Alan, para aproveitar um contra-ataque, que era o Mariano !

Espero que este Wagner, ao menos, seja bom cobrador de faltas, pois era uma outra deficiência do time de 2011, que não tinha cobrador!

Na libertadores, teremos que ir de novo na base dos "guerreiros", pq não vejo um elenco equilibrado para tentar chegar ao campeonato!

ST,
Marcelo Fahupe
 
Nossa zaga é boa (GUM e LEANDRO EUZÉBIO). Essa dupla foi campeão do Brasil em 2010 e a menos vazada daquele ano. O que mudou de lá pra cá? Não é preciso pensar muito, não. O que mudou foi presença nefasta de EDINHO JAMANTA.

O pior de tudo é que EDINHO, mesmo jogando mal pra kct, vai permanecer como titular de ABEL, que o favorece de modo injustificável.

DDTricolor
 
Oi Rodrigo. Tocando no assunto de reforços, mesmo que não tenha muito a ver com o post, você saberia me dizer a situação dos seguintes jogadores que estiveram no Flu recentemente?:

1) Guilherme: o goleiro que foi contratado para os juniores ano passado, mas que treinava com o time principal. Saiu fim do ano passado dizendo que ia jogar o gaúchão pelo Canoas-RS. Mas ele foi vendido para o Canoas, ou só emprestado?

2) Rafael: goleiro que foi titular durante a Sul-Americana em 2009 e durante parte do Brasileiro em 2010. Ano passado foi emprestado para o Atlético-GO. Continua emprestado para o Atlético, foi vendido em definitivo para o Atlético ou foi emprestado/vendido para outro clube?

3) Thiago Ryan: lateral-direito que se eu não me engano foi parar no sub-20 do Botafogo. Mas foi vendido ou emprestado para o Botafogo? Se foi só emprestado, continua lá?

4) Gerson: lateral-esquerdo que estava emprestado para o Goiás até o fim do ano passado. Renovou o empréstimo, foi vendido em definitivo, ou onde foi parar?

5) Ricardo: zagueiro, que por volta de 2010, se não me engano, treinava com o time principal do Flu. O que aconteceu com ele?

6) Sandro: zagueiro que estava emprestado ao Figueirense ano passado. Renovou empréstimo, foi vendido...?

7) Felipe Canavan: meia, que da última vez que ouvi falar estava no Duque de Caxias. Renovou empréstimo, foi vendido...?

8) Leandro Teixeira: outro meia que da última vez que vi estava no Duque de Caxias. Qual a situação dele agora?

9) Raphael Augusto: mais um meia, só que dessa vez no Boavista. O que aconteceu com ele?

10) Adriano "Michael Jackson": foi parar no Japão. Mas ainda pertence ao Fluminense, ou foi vendido? Vai continuar no Japão durante 2012?

11) Bruno Veiga: atacante, que estava no Duque de Caxias também. Ainda é do Fluminense? Qual seu destino em 2012?

12) Léo Itaperuna: atacante, que tinha ido parar no Arapongas por empréstimo. Onde ele foi parar em 2012?

13) Bruno Neves: por volta de 2010, se não me engano, treinava com o time principal do Flu. O que aconteceu com ele?

14) Bruno Ferreira: por volta de 2010, se não me engano, treinava com o time principal do Flu. O que aconteceu com ele?

15) Raphael Miranda: por volta de 2010, se não me engano, treinava com o time principal do Flu. O que aconteceu com ele?
 
LÉO RABELLO - PERSONA NON GRATA NAS LARANJEIRAS

Este empresário - Leo Rabello - deveria ser considerado oficialmente pela diretoria do Fluminense como "persona non grata" no clube!

Não se deveria franquear mais acesso a este senhor nas dependências do clube.
O clube deveria afasta-lo da negociação de todos os jogadores que interessam ao clube.
Deveria se proibir qualquer garoto que queira ficar na base do Flu assinar contrato de representação com este senhor. Quem assinar que saia do clube !

Este Senhor, na primeira passagem do TN pelo clube, permitiu que durante, ou mesmo antes, das negociações de renovação o palmeiras fizesse um pre-contrato com o TN o que custou muito mais valores ao clube para confirmar sua permanência.

Agora este cara vem querer dificultar a negociação do jogador com o Flu depois que o outro time já teve mais de um mês para conseguir e não obteve êxito em fechar negócio!

Leo Rabello, no fluminense vc não deverá ganhar mais 1 centavo de real ou dolar com transação de jogadores !

ST
Marcelo Fahupe.
 
Caro Rodrigo
Você não estaria muito benevolente com a diretoria (ou diria com o patrocinador)? Então você acha que "só" não resolendo o problema da zaga merece quase 10? Ora, todas as contratações foram apostas (na sua valorização e com isso ganhar uma grana). Nenhum jogador de peso foi contratado. E se o TN vier, também foi dinheiro mal aplicado (é muito irregular). Com essa grana dava para trazer um senhor zagueiro,o ponto fraco do time.
STs
 
Marcelo Fahupe, só lembrando que "este senhor" Leo Rabello já foi dirigente do Flamengo. O que explica muita coisa.

Agora, Wagner e Bruno já estão se destacando nos amistosos. O Anderson e o Jean parecem estar indo muito bem também. E o Carleto, até agora, excedeu minhas expectativas - que eram péssimas - e está indo bem até. Isso, claro, contra Audax e Sampaio Corrêa. Mas vamos ver a seguir.
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]