quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O Flu ganhou. No momento, só isso me importa

Caros tricolores,

É verdade que o Fluminense não jogou bem. E, sim, precisa melhorar muito daqui para a frente. Mas venceu o Arsenal na terça-feira e, no momento, só isso me importa. O fundamental era estrear bem na Libertadores. E quando digo bem, refiro-me a conseguir os três pontos, não dar show em campo.

Alguém se lembra de melhores apresentações do que aquelas nas finais contra a LDU no Maracanã em 2008 e 2009? O Tricolor até venceu as partidas, mas isso não foi suficiente para ficar com os títulos. Quem não trocaria aquelas vitórias por placares mais elásticos e um futebol um pouco mais feio? Eu trocaria.

Então, só por enquanto, sejamos um pouco mais práticos e menos críticos. Evidente que quando a competição afunilar, o nível do futebol terá de melhorar. Não sou cego e muito menos estou tapando os olhos para a realidade. Mas, como disse no post anterior, o mais importante era ganhar, mesmo que fosse na base da superação, do coração.

Vamos ficar também de olho nos adversários, os times considerados mais cotados a vencerem a Libertadores. Vamos ver se vão sair atropelando todo mundo desde o início. Basta um rápido exercício de memória e nos lembraremos que no ano passado o Santos passou aos trancos e barrancos pela primeira fase e terminou campeão. E, no final das contas, é isso que importa, não? No futuro poucos vão perguntar se o campeão apresentou um lindo futebol. Mas o campeão sempre será lembrado.

Vocês preferem a seleção brasileira de 1982 ou a de 1994? Eu prefiro a de 1994.

Por hoje é só!

Saudações tricolores!

No Twitter: www.twitter.com/rodrigomendes9

Comentários:
Perfeito, Rodrigo.
Lembrando aquele time de 2007. Vencemos a Copa do Brasil e a sensação era o Foguinho.

ST,
Siri.
 
PODERIAMOS GANHAR MUITO MAIS FACIL O ABEL É MUITO TEIMOSO O DIQUINHO NUNCA SOUBE SAIR JOGANDO COLOQUE O PATINHO AI VAI ANDAR
 
Assino Em Baixo.

Sds.
 
Concordo com você quando diz no momento, mas não posso concordar que com esse futebol vamos chegar em algum lugar
Quanto a seleção, prefiro a de 1982, que não foi campeã por detalhe.
Quanto ao Flu, prefiro o de 2008 que o de hoje, porque de 2008 não fomos campeões por detalhe tambem,
perdemos pra altitude de quito e não pra Ldu.
Poderemos ser campeões jogando feio,sim podemos, mas não estaremos nunca empolgados, confiantes. Como posso ir pro engenhão vendo meu time sofrer pra não ganhar do Boa vista. Sofrer 80 minutos para segurar 1 x 0 em casa com arsenal.
Estou decepcionado, e sem confiança.
 
Realmente, não adianta ficar só reclamando. Eu acho uma palhaçada esse negócio de começar a vaiar, chamar técnico de burro..E bem lembrada a situação do Santos no ano passado..
 
Concordo com você quando diz no momento, mas não posso concordar que com esse futebol vamos chegar em algum lugar
Quanto a seleção, prefiro a de 1982, que não foi campeã por detalhe.
Quanto ao Flu, prefiro o de 2008 que o de hoje, porque de 2008 não fomos campeões por detalhe tambem,
perdemos pra altitude de quito e não pra Ldu.
Poderemos ser campeões jogando feio,sim podemos, mas não estaremos nunca empolgados, confiantes. Como posso ir pro engenhão vendo meu time sofrer pra não ganhar do Boa vista. Sofrer 80 minutos para segurar 1 x 0 em casa com arsenal.
Estou decepcionado, e sem confiança.
 
Rodrigo,

Concordo com sua analise, ainda falando da ultima libertadores, lembra do Cruzeiro??? Goleou todo mundo na fase classificatória e depois caiu no primeiro mata-mata.
Realmente vale os três pontos mais o que eu acho que esta incomodando a torcida é saber que temos valores nesse elenco e o time joga mal sem eles sendo que poderia ser diferente! Não fosse a teimosia do Abelão!

Porem temos que admitir também que estamos muito no inicio da temporada, acredito que passando da fase de grupos esse time vai estar bem mais encorpado e espero sinceramente grandes exibições esse ano!!! Temos que acreditar!!!!

Saudações tricolores!!!
 
Concordo com você quando diz no momento, mas não posso concordar que com esse futebol vamos chegar em algum lugar
Quanto a seleção, prefiro a de 1982, que não foi campeã por detalhe.
Quanto ao Flu, prefiro o de 2008 que o de hoje, porque de 2008 não fomos campeões por detalhe tambem,
perdemos pra altitude de quito e não pra Ldu.
Poderemos ser campeões jogando feio,sim podemos, mas não estaremos nunca empolgados, confiantes. Como posso ir pro engenhão vendo meu time sofrer pra não ganhar do Boa vista. Sofrer 80 minutos para segurar 1 x 0 em casa com arsenal.
Estou decepcionado, e sem confiança.
 
Prefiro a Seleção Brasileira de 1982 mil vezes à de 1984. O futebol era muito mais vistoso e bem jogado. O fato de não ter sido campeã do mundo não desqualifica aquela que foi uma das melhores equipes de todos os tempos. Melhor sorte ao blogueiro em seus futuros comentários.
 
Rodrigo Mendes, amigos tricolores, é claro que não devemos nos desesperar, ou vaiar. Mas temos que ser críticos também, a torcida pediu Thiago e ele entrou e melhorou o time, o Nem também, mas acho o Abel teimoso, e demora a enxergar o que todos já observaram. A zaga não da´segurança nenhuma, o Diguinho é fraco na marcação, só corre muito, então porque não testar outros jogadores, é só isso que eu acho. Do jeito que está, acho que Gum, Valência, Thiago Neves e Nem são titulares, e o Carleto merece alguma chance também, mas continuarei torcendo sempre, sem vaiar, como muitos fizeram, saudações tricolores a todos, José Luiz Cagido.
 
Obrigado, amigo anônimo, pelo desejo de melhor sorte no meu próximo comentário. Talvez você não tenha entendido direito a ideia do meu post. Eu não desqualifiquei a seleção brasileira de 1982. Alguém viu isso? Mas prefiro, sim, um time que vença a competição. Em 2008, o Fluminense jogou lindamente, era um timaço. E não ganhou. Eu trocaria o belo futebol pelo título. Acho que quase 100% da torcida tricolor também trocaria.
Mas obrigado pelo comentário e boa sorte em futuras interpretações, seja nos meus textos ou nos de outros.
Um abraço e saudações tricolores!
Rodrigo Mendes
 
Caros amigos,

É bom deixar claro que não defendo que o Fluminense deva continuar jogando mal, muito pelo contrário. Aos que discordaram da minha posição, eu digo lá no início que o futebol terá de melhorar. Se jogar mal todos os jogos, dificilmente vai ganhar. Eu falo que o futebol tem de melhorar, isso todos sabem.
Vejam este trecho do comentário do amigo Charles Bronson: "Concordo com você quando diz no momento, mas não posso concordar que com esse futebol vamos chegar em algum lugar
Quanto a seleção, prefiro a de 1982, que não foi campeã por detalhe.
Quanto ao Flu, prefiro o de 2008 que o de hoje, porque de 2008 não fomos campeões por detalhe tambem,
perdemos pra altitude de quito e não pra Ldu."

Detalhes fazem uma grande diferença, né, amigo? Títulos vão embora nos detalhes e eles não podem servir como justificafica para os fracassos.

Um grande abraço a todos e saudações tricolores,

Rodrigo Mendes
 
Concordo plenamente com seu comentário, meu caro Rodrigo Mendes, quando diz que por enquanto o que importa são os três pontos. Eu não estou preocupado com o futebol apresentado ontem, que realmente não foi bom. Mas o time mostrou muita garra pra segurar o placar diante de um adversário que é bem montado e visivelmente estudou o flu antes de entrar em campo.
Temos que ressaltar que esta foi apenas a terceira partida do time titular do fluminense esse ano, e o time está visivelmente sem entrosamento e sem ritmo de jogo. Entrosamento e ritmo, só se consegue com o andar da temporada. Por isso não me preocupo com o futebol apresentado ontem, pois acredito que o nosso time vai melhorar e muito ainda.
Um abraço.
 
Concordo com o jornalista.Também achei a atuação horrorosa mas fiquei aliviado pelos tres pontos.
Mas acho que alguma coisa tem que mudar.Não podemos nos dar ao luxo de jogar com 7 ou 8 jogadores porque o Diguinho,o Vagner e o Rafael Sobis não jogaram absolutamente nada.Temos que jogar com 11!!!!!
E o nosso goleiro mostrou que é bom.Salvou dois gols certos.
É claro que ele pode falhar pois TODOS os goleiros,EU DISSE TODOS,um dia,vão falhar.Até o nosso grande ídolo Castilho-o melhor goleiro da história tricolor- falhava.
O negócio,agora, é dar força para o Cavallieri,barrar o ineficiente Diguinho(nunca joga nada) e revezar jogadores para atuar junto com o Fred.
No mais é constatar que em 2008 goleamos esse time por 6X0,com uma atuação de gala e não fomos campeões.
Este ano conseguimos ganhar de 1X0,na bacia de almas,e,quem sabe a situação,no final,não se inverte.
Saudações Tricolores!!!!!!!
 
Prezados amigos tricolores, entendo a frustração de todos, a badalacao em cima deste time foi grande, mas acho q o time vai melhorar muito com o tempo, com relação a esta partida em especial, foi muito no inicio de temporada e o mais importante foram os 3 pontos, agora temos mais um mês até o Boca até lá o time tem tempo para engrenar, entendo q Diguinho esta complicando a saída de bola, mas tenho certeza q muito tricolor esperou ansiosamente pela sua volta na reta final do BR. 2010.........infelizmente não posso freqüentar os estádios pois não moro no Brasil, mas posso garantir que fui ver muitos jogos contra bombeiros e outros profissionais na terceira, na segunda, brasileiro de 2007 e outros, com ou sem confiança não consigo entender a torcida não encher o estádio em uma estréia de uma competição importante quanto a Liberta.........garanto q com a torcida a chance de uma vitoria e infinitamente maior do que sem ele........mesmo q seja um dramático 1x0.........ontem siri no sofá até as 3 da manha.....saudações tricolores.....
Vamos com tudo Fluzao.........vamos com tudo torcida tricolor........se não der na bola, vamos na raça.......se o Flu não fizer gol a torcida faz...........
 
Concordo plenamente com o Charles Bronson e discordo com praticamente tudo que vc mencionou , eu sempre vou preferir a possibilidade de não conquistar um título com bom futebol , do que um titulo certo com resultado apenas , se fosse assim , eu somente acessaria a internet no final dos jogos para saber os resultados dos jogos ,pela amor de Deus !!!!,qual é a graça nisso ???? ,eu quero ver o meu time jogar , e jogar bem , ponto.

É por isso que o Futebol brasileiro está como está (deprimente) e o Barcelona e a Espanha estão como estão .

Com relação a seleção preferida , eu não vi jogar a de 82 , mas todos relembram dela como muita saudade ,apesar de tudo .

E a de 94 ??? Contou para o currículo , DANE-SE !!!! , eu era garoto e gostava muito mais de futebol do que hoje e não comemorei um título ganho com futebol feio e nos penaltis ainda por cima .

Temos bons jogadores , e não craques como muitos pensam , podemos apresentar um futebol muito melhor do que foi apresentado até agora ,mas é necessário colocar os melhores para jogar , o Abel tá teimando .

Um comentário : Ontem a camisa era a mesma da estréia do Flu na liberta de 2008 em casa contra o mesmo Arsenal , mas o Futebol ??? QUANTA DIFERENÇA !!!! .

Time Ideal :

Goleiro : Cavalieri
Lateral D. : Bruno
Zagueiro : Anderson ( na verdade depois de ontem to até em dúvida se o próprio caveirão não é melhor)
Zagueiro : Edinho
1ºVolante : Jean
2ºVolante : Wagner (aprender a jogar tipo Schweinsteiger)
Meia D. : Deco
Meia E. : Thiago Neves
Atacante : Lanzini
Atacante : Fred

Assim teríamos o melhor do Flu em campo , e seria feito apenas substituições pontuais .

Abraços .
 
O único problema do Fluminense é que o Abel quer ficar poupando os jogadores... Isso é um absurdo. Todos sem ritmo, sem exceções. A partir de agora, coloquem todos em campo!
 
Caro Rodrigo,

Concordo com tudo, mas...discordo de tudo...Concordo com a importância dos três pontos, mas prefiro a seleção de 82!
Por que digo isso? Respondo...Parece que a tônica atual dos analistas de futebol é a dicotomia entre ser preferível ganhar jogando feio, do que perder jogando bonito (ou ao contrário)...
Ora, para mim essa discussão já passou dos limites.
Para mim existe, somente, um tipo de forma de se jogar e ganhar, que seria jogar bem!
Jogar bem...simples, não!!!
E jogar bem é o que não temos feito; há muito tempo.
E sabe qual é a importância de jogar bem? O fato de saber o que nos espera...
Pois, quando colocamos que o importante é ganhar, mesmo jogando mal, não podemos ter expectativas...
Concluindo, se jogando bem sempre haverá o risco de perder, imagine o quanto esse risco é aumentado jogando mal!!!
Por fim, cansei dessa história de time de guerreiros, eu quero um time de raça, mas também quero um time de tática, eu não quero uma zaga ridícula que há muito temos reclamado e por fim, não quero o Diguinho...
O que pensa???
Um abraço, ST
Paulo Antônio
 
Boa tarde Rodrigo e demais leitores.
Ninguém deve estar achando que a vitória não foi importante. Até meio a zero era para ser comemorado. Mas a torcida está apreensiva. O futebol que está sendo apresentado está muito ruim.
Aliás, verdade seja dita, também estava ruim ano passado. Mas não tanto. Vencemos alguns jogos na sorte e na superação física. Mas o time também estava todo torto. Não tínhamos volante com bom passe. O nosso meio ficava na dependência de Deco, porque Lanzini, que chegou depois, ainda precisa amadurecer. Tínhamos muitos atacantes,nem todos em boa fase. Mas muitos atacantes.
O Abel, quando o time estava perdendo, costumava abdicar do meio de campo e sair da defesa para o ataque com chutões, que o nosso ataque não conseguia aproveitar como o do Arsenal, que levava muito perigo, com bom domínio e proteção de bola, apesar de não acertarem as conclusões ou encontrar o Cavaliere pela frente, em boa atuação.
Quanto ao resto, desculpe-me, mas acho que o texto contém equívoco ao associar o futebol ruim do início de Libertadores do nosso Flu com o do Santos no ano passado, na mesma competição. Afinal, ele trocaram de treinador e o Muricy melhorou aquela defesa, tal qual já tinha feito com a nossa quando aqui esteve. Não foi isso?
Já o início de outros times na Libertadores deste ano, posso apontar a vitória do Velez, fora de casa, por três a zero.
Sei não...está na cara que falta padrão de jogo ou, pelo menos, um futebol mais solidário da equipe. O companheiro de time tem que se movimentar para receber a bola. Tem que se oferecer para o jogo. Tem que ser uma opção boa para o passe. Desde o ano passado, com o Abel, eu me ressentia da falta de padrão de jogo do time.
Você sabe me explicar a razão pela qual o Vasco, com aquele time, acabou o ano correndo e começou correndo da mesma forma? Eles são melhores individualmente? Eles ganham mais para correr? Já sei. Eles tem uma média de idade menor que a nossa. Será isso?
Bah!!!! Tem coisa errada e tem que ser corrigida. Não dá para fingir que está bem ou aceitar o que o Abel disse na entrevista pós jogo. A torcida fica mais insegura ainda, porque parece que ele não está com a mesma preocupação dos torcedores.
A vitória??? Foi muito boa e vamos curtir. Mas vamos enxergar a realidade e nos conscientizar de que há muito, muito mesmo, há ser feito.
Um abraço.
J. Cesar


Há males que vem para o bem.
 
Caro Rodrigo,
Também até concordo que, no momento, o importante é ganhar os três pontos. O problema (ou problemas) é que está jogando mal no Carioca e, ontem apresentou os mesmos erros, se não maiores, que os apresentados no Carioca. Na zaga, é uma lambança atrás da outra., de dar arrepio na espinha. O time, em momento algum, passa confiança. Parece que no próximo contra ataque vai tomar o gol de empate e ou da virada. Esse é o grande problema. O mesmo da Liberta do ano passado, com o Ratocy.
É, meus caros Tricolores, vamos torcer e rezar muito...
 
Sabe na verdade o que me preocupa? É o Abel dizer que o Wagner foi expulso injustamente, que tinha dúvidas se o L. Euzébio agrediu o adversário, etc e etc. Os dois foram expulsos merecidamente e mostraram total desequilíbrio emocional. Não se pode esconder o óbvio. E o time não jogou NADA. Foi dominado por um esquema de jogo que demonstrou toda a fragilidade de nossa defesa. Se não fosse o Cavalieri e a ruindade dos atacantes do Arsenal tinhamos saído ontem com uma derrota devastadora.

Porém, poderia ter um lado altamente positivo nessas duas expulsões se o Abelão não fosse tão teimoso. Quem vai substituir o L.E. contra o Boca? O Gum fora de forma? o atabalhoado do Digão? Ou o pior de todos que é o Márcio Rosário? Só tem um jeito......... EDINHO na zaga, que quase todos tricolores pedem há muito tempo. E quem vai substituir o Edinho na zaga? Tomara que seja o Valência que é o mais raçudo de todos os volantes tricolores. Quanto ao substituto do Wagner, só pode ser o Thiago Neves e até lá o Wagner, quem sabe, resolve descobrir onde deixou o futebol dele por que até agora não fez NADA. Como tenho saudades do Marquinhos!!!!!!!

Finalmente, chega de SOBIS. Não dá para aguentar mais. O W. Nem merece ser titular por que tem jogado muito mais bola. E chega muito mais na frente que o RS.

Portanto, se a gente der sorte, as duas expulsões podem ter arrumado o time do Fluminense se o técnico não for tão teimoso. Quanto ao Diguinho, ainda que tenha errado muito, é o mais batalhador de todos. O Jean não tem mostrado grande coisa para tomar a vaga dele.

O único dos novos que tem agradado é o Carleto, mas por outro lado o Carlinhos é o único lateral que tem jogado bem. O Bruno ainda está devendo mais tranquilidade.

Agora, o maior culpado de todos é o Celso Barros - gastou uma nota e se recusou a reforçar o time onde TODOS os tricolores sempre pediram reforço. O Gum é limitado, o Digão é um aloprado, o Anderson só sabe dar chutão, o L.Euzébio é o menos ruim, o Caveira é o pior de todos e o Elivelton, único que poderia dar samba, tá contundido. De 6 zagueiros o melhor de todos é um volante.
 
Rodrigo, concordo plenamente com você.
Esta torcida tricolor fica reclamando dos zagueiros, mas estreiou na Libertadores ganhando e sem levar nenhum gol.
O Vasco que os torcedores consideram a melhor zaga do Brasil perdeu na estréia com gol contra do Dedé e falha na saída de bola do Rodolfo no outro gol do Nacional.
Se quiserem gritar pela primeira vez "Sou campeão da América", então apoiem incondicionalmente o Flu nos jogos da Libertadores.
Já são 31 partidas invictas em jogos de competições internacionais jogando em casa. Isto não é para qualquer time não, só para o Fluzão.
 
Caro Rodrigo
Desculpe-me mas não posso concordar com você. Gosto muito de futebol e do meu time para achar que o importante são os três pontos, mesmo jogando mal, e tá tudo bem, bola pra frente. Se fosse a partida final do campeonato iria vibrar com a conquista do título, mesmo jogando mal ou feio (que é diferente de jogar mal). Mas começar uma temporada jogando como se fosse um time de várzea, perante sua imensa torcida, é lamentável. É inconcebível, um time profissional do quilate de um Fluminense,com tecnicos e jogadores ganhando a fortuna que ganham, apresentarem-se, mesmo em início de temporada, jogando aquele futebol medíocre. Tipo da vitória sem sabor, que me deixa apreensivo com o que poderá vir por aí. E pior ainda quando o técnico acha que está tudo bem. A quem ele acha que engana? Só se for a si próprio.
STs.
 
Concordo plenamente com o seu raciocinio. Prefiro o time do Fluminense com Muricy Ramalho campeao brasileiro mesmo jogando feio do que o time vagalume do Renato Gaucho, que uma hora goleava o Arsenal e outra ia e perdia do mesmo Arsenal na Argentina ou o time do Cuca que uma hora goleava a LDU e outra levava goleada maior ainda da LDU. Altitude? Mera desculpa de um tecnico que nao soube armar o time. Eu nao tenho duvidas de que se fosse o Muricy Ramalho teriamos sido campeoes tanto da LA como da Sulamericana. E sem jogar bonito!
 
Esta situação não deveria estar ocorrendo. Com os investimentos feitos, o Fluminense não deveria estar nesta colocação no campeonato carioca. Foram contratados jogadores caros. Há revelações do sub-20 e bons jogadores que já estavam no elenco. Dá para formar dois times. A princípio estava dando certo. Mas agora já começa a ficar preocupante. Não sei se ainda temos chances na Taça Guanabara, mesmo se ganharmos os jogos restantes. Talvez se quem estiver mais acima na tabela perder pontos. Creio que a prioridade por enquanto deve ser a Libertadores e depois o segundo turno. Ainda temos tempo e condições para reagir. Não se pode desanimar e nem desunir. Tem que consertar os erros logo! Não adianta só culpar a arbitragem. Pode influenciar. Porém não é só isso. Temos que melhorar!
Márcio J. M. Rodrigues-torcedor de Belém do Pará.

Tem que reagir!

Tem que reagir Fluminense!
Não pode vacilar!
Tem que melhorar!
Já!
Senão o bicho vai pegar!
Ainda temos tempo,
Por isso nada de sofrimento,
Se começar logo a reagir
Ainda dá!
Vamos lá!
Márcio Rodrigues-Belém-Pará
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]